Terça-feira, 06 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil O Tribunal Superior Eleitoral anuncia parcerias com o Twitter e o Tik Tok para combater desinformação sobre as eleições

Compartilhe esta notícia:

Na plataforma, há casos de séries que foram divididas em 146 partes. (Foto: Reprodução)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta sexta (2) parcerias com as redes sociais Twitter e Tik Tok para combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano.

As plataformas se comprometeram a facilitar o acesso a informações fidedignas sobre o processo eleitoral, destacando-as em resultados de busca, por exemplo.

Durante o anúncio, por videoconferência, o gerente de Políticas Públicas do Twitter Brasil, Fernando Gallo, pediu que os usuários leiam a política de integridade cívica da plataforma, que veda alguns conteúdos relacionados ao pleito.

Ele também frisou que o Twitter baniu em todo mundo a veiculação de anúncios políticos ou eleitorais. “Entendemos que alcance político deve ser merecido, e não pago, portanto, não vamos vender publicidade nessa eleição”, disse Gallo.

O diretor de Políticas Públicas do TikTok no Brasil, Ricardo Tavares, também ressaltou uma atualização nas políticas da plataforma para deixar mais clara a proibição a conteúdo enganoso. Uma equipe do TikTok deverá ajudar a Justiça Eleitoral a fazer publicações mais eficazes na rede social de vídeos curtos, que é marcada pela presença de um público mais jovem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Coronavírus já alcança mais da metade dos povos indígenas
Com coronavírus, Trump é levado para hospital em Washington
https://www.osul.com.br/o-tribunal-superior-eleitoral-anuncia-parcerias-com-o-twitter-e-o-tik-tok-para-combater-desinformacao-sobre-as-eleicoes/ O Tribunal Superior Eleitoral anuncia parcerias com o Twitter e o Tik Tok para combater desinformação sobre as eleições 2020-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar