Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo O YouTube anunciou o lançamento de novas ferramentas para melhorar suas transmissões ao vivo

Compartilhe esta notícia:

O YouTube também está disponibilizando uma lista secreta de usuários que pode ser compartilhada entre moderadores e nos comentários/chat. (Foto: Reprodução)

Visando oferecer mais recursos para aqueles que gostam de realizar transmissões ao vivo em seus canais, o YouTube anunciou uma série de recursos que prometem fazer com que essas atividades sejam mais práticas, a começar pela redução da latência nesses vídeos.

Segundo informações divulgadas, é possível acessar uma opção que habilita a latência ultrabaixa, fazendo com que esse indicador seja de apenas alguns segundos – o que promete ser muito útil em momentos como ao responder perguntas durante a transmissão.

Somado a isso, também foram adicionadas ferramentas para auxiliar na moderação de mensagens enviadas no chat. Ao pressionar a tecla Alt (ou Option se estiver em um Mac) o responsável pela transmissão pode pausar o feed para em seguida visualizar aquilo que pretende aprovar. Outra possibilidade é de utilizar um recurso que barra mensagens possivelmente inapropriadas de aparecerem na janela, identificando as preferências dos usuários e aguardando a aprovação destes antes de publicá-las.

Apple

Por fim, o YouTube também está disponibilizando uma lista secreta de usuários que pode ser compartilhada entre moderadores e nos comentários/chat, além da possibilidade de fazer transmissões diretamente para o aplicativo principal do YouTube no iPhone ou no iPad a partir de qualquer software que utilize o ReplayKit.

Facebook

De acordo com informações da Bloomberg, o Facebook estaria disposto a “pagar centenas de milhões de dólares à indústria da fonográfica” para que seus usuários possam postar vídeos com música em sua nova plataforma de streaming sem se preocupar com direitos autorais. Dessa forma, a rede social não precisaria remover vídeos do ar por conta de reclamações legais relacionadas ao uso indevido de material proprietário, vulgarmente conhecido como pirataria.

A ideia do Facebook seria entrar com tudo no segmento hoje dominado pelo YouTube e oferecer uma forma alternativa para criadores de conteúdo ganharem dinheiro.

Depois que a rede social começou sua investida no segmento de vídeo, acreditava-se que o YouTube seria abandonado em favor do novo produto. Contudo, como praticamente não há como ganhar dinheiro publicando no Facebook, diferente do que acontece no YouTube, essa migração nunca aconteceu.

Curto prazo

Entretanto, a disposição do Facebook em pagar à indústria da música pelos direitos autorais que seus usuários poderiam infringir ao publicar conteúdo em vídeo seria apenas uma medida de curto prazo. A rede social estaria trabalhando em um sistema que identificaria automaticamente músicas protegidas por direitos autorais em todo e qualquer vídeo. Com isso, a empresa poderia responsabilizar individualmente os publicadores que usarem conteúdo protegido. (Tecmundo)

tags: tecnologia

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Delatores citam três ministros do Supremo e um ex-ministro da Justiça em gravação entregue pela JBS/Friboi à Procuradoria-Geral da República
“Não cometi qualquer erro”, diz ex-procurador da República citado em gravação
https://www.osul.com.br/o-youtube-anunciou-o-lancamento-de-novas-ferramentas-para-melhorar-suas-transmissoes-ao-vivo/ O YouTube anunciou o lançamento de novas ferramentas para melhorar suas transmissões ao vivo 2017-09-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar