Segunda-feira, 29 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias OAB e CNBB receberão denúncias de “caixa dois” em campanhas de 2016

Compartilhe esta notícia:

Na petição, o PSB insiste que a nova legislação viola a igualdade de chances na disputa eleitoral. (Foto: Banco de Dados)

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil e a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) anunciaram na terça-feira que vão criar comitês em todo o País para receber denúncias de cidadãos sobre doações não-declaradas de campanha nas 35 deste ano, o chamado “caixa dois”.13

Segundo as entidades, advogados e contadores serão mobilizados voluntariamente para registrar casos em que os gastos de candidatos ultrapassem o dinheiro repassado oficialmente a eles por pessoas físicas e partidos, únicas fontes de recurso permitidas.

Atualmente, a OAB tem mais de 1,6 mil subseções espalhadas pelo País e a Igreja Católica, mais de 5 mil paróquias. Os comitês poderão funcionar também em instalações de outras igrejas ou de entidades que apoiam a iniciativa. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A safra do milho no Rio Grande do Sul inicia oficialmente sua colheita
Advogado de defesa confirma que Marcos Valério quer fazer delação premiada
https://www.osul.com.br/oab-e-cnbb-receberao-denuncias-de-caixa-dois-em-campanhas-de-2016/ OAB e CNBB receberão denúncias de “caixa dois” em campanhas de 2016 2016-01-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar