Sábado, 20 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Obama dá segunda chance a mais de 60 condenados por drogas nos EUA

Compartilhe esta notícia:

Obama almoçou com pessoas cujas sentenças foram amenizadas. (Foto: Pete Souza/Official White House)

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comutou, na quarta-feira, as sentenças de prisão de 61 infratores que cometeram crimes não violentos relacionados a drogas. A Casa Branca disse que ele espera dar mais perdões e reduções de pena durante os seus últimos meses no cargo.

Obama tem pressionado por reformas no sistema criminal norte-americano para reduzir o número de pessoas servindo longas sentenças por crimes não violentos relacionados a drogas, uma área rara em que o presidente democrata tem atraído apoio de parlamentares republicanos.

“Não faz sentido que quem comete um crime não violento associado a drogas pegue 20 anos, 30 anos, em alguns casos prisão perpétua. Isso não está beneficiando ninguém”, afirmou Obama depois de um almoço na quarta-feira com diversas pessoas cujas sentenças haviam sido amenizadas.

Obama já comutou 248 sentenças, o que, segundo a Casa Branca, é mais do que o feito pelos seis presidentes anteriores juntos. Mais de um terço dos beneficiados na quarta-feira cumpriam sentenças de prisão perpétua. “Durante o restante do seu período no cargo, o presidente está comprometido a continuar com as clemências, além de fortalecer programas de reabilitação”, disse o consultor da Casa Branca Neil Eggleston. (Reuters)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Organização das Nações Unidas coloca as ilhas Malvinas em águas argentinas
O Brasil tem mais de 200 juízes com esquema de proteção após terem sido ameaçados de morte
Pode te interessar
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x