Domingo, 16 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fog

Porto Alegre Obras para conter alagamentos na região da Vila Farrapos, em Porto Alegre, atingem 30% de execução

Compartilhe esta notícia:

Os trabalhos devem ser concluídos em setembro

Foto: Rafaela Redin/DMAE/PMPA
Os trabalhos devem ser concluídos em setembro. (Foto: Rafaela Redin/DMAE/PMPA)

As obras para substituição do emissário de interligação da Estação de Bombeamento de Águas Pluviais Vila Farrapos, na rua Jaime Tolpolar, com a Ebap 5, na Voluntários da Pátria, em Porto Alegre, passaram dos 30% de execução nesta semana, segundo a prefeitura.

Com investimento de R$ 2.146.176,93 provenientes do Fundo Especial de Indenização da Petrobras, as obras são fundamentais para minimizar o histórico problema de alagamentos na região. Os trabalhos devem ser concluídos em setembro.

O diretor-geral do Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos), Alexandre Garcia, vistoriou o andamento das obras na manhã desta quinta-feira (1º). “A rede que está sendo substituída estava quebrada, assoreada e sem funcionalidade, gerando transtornos para a população. A obra está em pleno andamento e com o cronograma em dia. Dos 342 metros de novas galerias em concreto pré-moldado, 181 metros já foram executados. A capacidade da rede do emissário está sendo dobrada, facilitando a vazão das águas pluviais e melhorando a fluidez das águas pluviais na estrutura”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Por que saber como bloquear sites é importante?
Ao visitar marido com Covid-19 no hospital, esposa descobre amante e leva o caso à polícia
Deixe seu comentário
Pode te interessar