Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Economia Oferta de vagas em home office dispara 309% em 2020

Compartilhe esta notícia:

De acordo com um levantamento, o volume de vagas ofertadas saltou de 594 posições em 2019 para 2.428 no ano passado

Foto: Reprodução
De acordo com a Vagas.com, o volume de vagas ofertadas saltou de 594 posições em 2019 para 2.428 no ano passado. (Foto: Reprodução)

As ofertas de emprego em modelo home office cresceram 309% no ano passado. É o que revela levantamento realizado pela Vagas.com, empresa de soluções tecnológicas de recrutamento e seleção. De acordo com a companhia, o volume de vagas ofertadas saltou de 594 posições em 2019 para 2.428 no ano passado.

Segundo Rafael Urbano, especialista em Inteligência de Negócios da Vagas.com, os setores que mais contribuíram para esse aumento de posições em regime de trabalho flexível foram: Tecnologia (41%); Finanças (11%); Consultoria e Gestão Empresarial (10%); Seguros (8%); Telecom (7%); Educação (4%) e Outros (19%).

Entre as áreas mais buscadas pelas empresas para atuação remota aparecem:

Tecnologia (38%)
Vendas (10%)
Recursos Humanos (4%)
Marketing (4%)
Administrativo (3%)
Financeiro (2%)
Telemarketing (2%)
Atendimento (2%)
Consultor (2%)
Direito (1%)
Contabilidade (1%)
Inteligência de Mercado (1%)
Outros (20%)

“Notamos um maior interesse por parte dos nossos clientes na oferta de vagas em modelo home office a partir do segundo trimestre, justamente no período em que a pandemia registrou forte expansão de casos registrados no Brasil, forçando as empresas a se readequarem para que não perdessem a produtividade”, explica Urbano.

369 oportunidades abertas

Na plataforma de empregos Vagas.com.br há, neste momento, 369 vagas para atuar em modelo home office, trabalho remoto ou teletrabalho. As remunerações e benefícios variam em cada oferta. Para ter mais informações sobre as oportunidades oferecidas pelas empresas, é recomendado pesquisar as vagas pelas palavras-chave home office, trabalho remoto ou teletrabalho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ministério da Educação adverte que manifestação política em universidade é “imoralidade administrativa”
Hospital Vila Nova, em Porto Alegre, vai transferir pacientes a fim de ampliar leitos para o coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar