Sexta-feira, 26 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 12 de novembro de 2015
A Oi, seguindo a estratégia de crescer no setor de TI e dados para o segmento B2B, passou a investir na atuação comercial com apoio de distribuidores e revendas, além de contar com a área de vendas interna. A companhia acaba de fechar uma parceria com a Westcon/Comstor, distribuidora de soluções de TI em mais de 60 países. A Oi vem registrando um crescimento de mais de 20% (ano x ano) na sua receita de TI e dados para o setor de B2B, que é aproximadamente duas vezes superior ao do mercado.
Com o acordo, a Oi ganha capilaridade para vender suas soluções inovadoras de TI em todo o país. A iniciativa contribui na prospecção de clientes, já que as revendas têm vasta experiência nesse mercado e forte conhecimento do segmento PME. A equipe de vendas do parceiro já recebeu treinamento sobre os serviços de Cloud da Oi que serão comercializados pelas revendas. Atualmente, a Westcon/Comstor oferece servidores virtuais, conhecidos no mercado como Infraestrutura como Serviço (IaaS) além de e-mail, sharepoint e anti-spam. O portfólio incluído na parceria está evoluindo continuamente, com a introdução de novos produtos, como a recém-lançada solução Gestão de Frotas, que permite reduzir até 30% dos custos com combustível e manutenção da frota de veículos, aumentando a produtividade de equipes que trabalhem em campo.
“A Oi possui um portfólio inovador de soluções de TI, que estão em constante evolução, para atender às demandas das empresas de redução de custos e aumento de produtividade. A parceria com a Westcon/Comstor nos permitirá ganhar mercado nas regionais e ter uma entrada mais forte nas PMEs. A nossa expectativa é que rapidamente as revendas passem a oferecer o portfólio completo da Oi”, revela Flávio Augusto Gomes, diretor de Negócios B2B da Oi na Região Sul