Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Oito pessoas passaram a virada do ano presas nas alturas em um parque de diversões na França

Compartilhe esta notícia:

Um helicóptero precisou ser chamado para resgatar as pessoas presas em um brinquedo de um parque de diversões em Rennes. (Foto: Reprodução)

Oito pessoas passaram uma virada de ano um pouco assustadora na França: ficaram presas durante oito horas no alto de um brinquedo de um parque de diversões e tiveram de ser resgatadas de helicóptero.

As oito pessoas – entre elas um adolescente de 13 anos – subiram no brinquedo BomberMaxxx, de 52 metros de altura, na cidade de Rennes para um rápido passeio em 31 de dezembro.

Mas o brinquedo quebrou, e nenhuma escada de bombeiros foi alta o suficiente para alcançar o grupo preso no alto. “Vimos faíscas, ouvimos um forte barulho de metal e achamos que o pior fosse nos acontecer”, disse uma das integrantes do grupo à agência AFP.

O dono do parque de diversões, Alexandre Thiel, afirmou que uma peça quebrada impediu a descida do brinquedo e que, embora as pessoas não estivessem em perigo, “o problema era trazê-las para baixo”.

Depois de diversas tentativas de resgate pelo solo, foi trazido um helicóptero que alçou as oito pessoas uma a uma. Outro socorrista, em terra, ajudou no resgate que foi realizado com um sistema de rapel.

O primeiro resgate ocorreu pouco antes da meia-noite no horário local, e a última pessoa chegou ao solo às 6h da manhã de 1º de janeiro de 2019.

“Achei que não fosse conseguir sair dali. Foi muito traumático”, disse um jovem de 23 anos identificado como Antoine. “Foi uma experiência longa, fria e assustadora.”

“No ano que vem, vou ficar em casa com minha champanhe e meus biscoitos”, disse outra pessoa resgatada. “Demorou muito, estava frio, foi assustador”, explicou Antoine, um rapaz de 23 anos, envolto em um cobertor depois de ser resgatado.

Bebê é resgatado com vida na Rússia

Em outro caso, um bebê de 10 meses de idade foi resgatado com vida nesta terça (1º) nos escombros do edifício que ruiu parcialmente na cidade de Magnitogorsk, em Chelyabinsk, na Rússia, informou a agência Reuters. A suspeita é que uma explosão de gás, ocorrida por volta das 6h de segunda-feira (31) – ou 23h de Brasília – tenha afetado a estrutura do edifício.

O bebê resgatado com vida é um menino. Ele ficou 35 horas sob os escombros e em uma temperatura de -17 ºC. Segundo as autoridades locais, ele apresenta queimaduras no rosto, provocadas pelo frio, e tem uma lesão na cabeça. A mãe da criança está viva e já chegou ao hospital para acompanhar o filho.

Imagens de um vídeo feito pelo Ministério da Emergência da Rússia mostram a equipe de resgate retirando o bebê dos escombros e colocando um cobertor em volta dele, antes de levá-lo para a ambulância.

Ele foi encontrado após um resgatista ouvir o choro da criança. A remoção dos escombros foi considerada arriscada porque a estrutura ainda está instável.

A explosão danificou 48 apartamentos matando pelo menos sete pessoas e deixando outras 36 ainda desaparecidas.

Depois de o bebê ser encontrado, as equipes de resgate foram forçadas a interromper a busca de dezenas de pessoas desaparecidas no conjunto habitacional, de acordo com a AFP.

Na manhã desta terça-feira, o ministro de Situações de Emergência, Ievgueni Zinitshev, anunciou que as buscas foram temporariamente suspensas devido a um “risco real de uma parte do prédio entrar em colapso”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Um cirurgião renomado matou a ex-mulher e atualizou o perfil dela no Facebook por sete meses para enganar a polícia
Considerado um dos pais da internet, Larry Roberts morre aos 81 anos
https://www.osul.com.br/oito-pessoas-passaram-a-virada-do-ano-presas-nas-alturas-em-um-parque-de-diversoes-na-franca/ Oito pessoas passaram a virada do ano presas nas alturas em um parque de diversões na França 2019-01-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar