Sábado, 22 de janeiro de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Olaf Scholz assume o cargo de chanceler da Alemanha no lugar de Angela Merkel

Compartilhe esta notícia:

Scholz é do Partido Social Democrata

Foto: Reprodução
Scholz é do Partido Social Democrata. (Foto: Reprodução)

Olaf Scholz se tornou, nesta quarta-feira (08), o novo chanceler da Alemanha, substituindo Angela Merkel, que ocupou o cargo durante 16 anos. Ele foi oficialmente eleito pelo Bundestag, o Parlamento alemão. A transferência de poder aconteceu na sequência.

Scholz obteve 395 dos 736 votos dos deputados. O seu partido, o Social Democrata, foi o mais votado nas eleições parlamentares de setembro e conseguiu uma coalizão tripla, com os Verdes e o Partido Democrático Liberal.

Após a votação, Scholz foi aplaudido e ganhou um buquê de flores dos líderes dos diferentes grupos do Parlamento. No Bundestag, Scholz prestou juramento ao cargo, antes de seguir para a sede da chancelaria para a transferência de poder.

Depois, ele recebeu a ata de nomeação, que estabelece o início oficial do seu mandato de quatro anos. Com a posse de Scholz, a centro-esquerda retornou ao poder na Alemanha pela primeira vez desde o governo de Gerhard Schröder (chanceler de 1998 a 2005).

“Quero que estes anos signifiquem um novo ponto de partida”, declarou Scholz. Ele disse que deseja aplicar a “maior modernização industrial” da história recente, “capaz de parar a mudança climática provocada pelo homem”.

Scholz também prometeu um governo com política pró-Europa, com o objetivo de “aumentar a soberania estratégica da União Europeia” e defender de maneira mais eficiente “os interesses europeus comuns”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Publicada resolução que aumenta o teto de juros para empréstimos consignados
Obras de recuperação da ERS-223, na Região Noroeste do Estado, são concluídas
Deixe seu comentário
Pode te interessar