Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Mundo OMS registra aumento de contágios por coronavírus na Europa após semanas de queda

Compartilhe esta notícia:

Para o diretor da OMS no continente, os europeus devem recuperar os "instrumentos essenciais" de prevenção para lutar contra o vírus

Foto: Reprodução
Esta semana, 465.300 novas infecções foram registradas todos os dias no mundo. (Foto: Reprodução)

O número de novos casos de Covid-19 aumentou novamente na Europa após seis semanas de redução, anunciou nesta quinta-feira direção regional da OMS (Organização Mundial da Saúde).

“Na semana passada, os novos casos de Covid-19 na Europa aumentaram 9%, superando por pouco um milhão. Isto acaba com uma redução promissora de seis semanas”, afirmou o diretor para a Europa da OMS, Hans Kluge.

“Registramos um ressurgimento na Europa central e leste. Os novos casos também aumentam em vários países do oeste da Europa, onde os índices já eram elevados”, completou. A divisão Europa da OMS reúne mais de 50 países que vão até o centro da Ásia. “Mais da metade de nossa região registra um número crescente de casos”, disse Kluge.

Para o diretor da OMS no continente, os europeus devem recuperar os “instrumentos essenciais” de prevenção para lutar contra o vírus e suas variantes e acelerar a vacinação. Dos 53 países que integram a região Europa da OMS, 45 já iniciaram a vacinação.

De acordo com dados compilados pela AFP, na União Europeia (UE, 27 países) 2,6% da população recebeu duas doses da vacina contra a Covid-19 e 5,4% ao menos uma dose.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Guarda Municipal fiscaliza estabelecimentos comerciais abertos após as 20h em Porto Alegre
Governo federal adia para o dia 31 deste mês reinício de bloqueio e suspensão de benefícios sociais
Deixe seu comentário
Pode te interessar