Domingo, 17 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Brasil Ônibus cai de viaduto na BR-381 em Minas Gerais e faz diversas vítimas

Compartilhe esta notícia:

O coletivo despencou do viaduto e pegou fogo logo após a queda.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
O coletivo despencou do viaduto e pegou fogo logo após a queda. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um ônibus de viagem caiu do viaduto Ponte Torta, na BR-381, entre João Monlevade e Bela Vista de Minas, na tarde desta sexta-feira (4).

Até às 20h50, a informação dos bombeiros era de que o acidente havia causado 17 mortes – 12 no local e cinco no hospital.

As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Ainda de acordo com os bombeiros, outras 27 pessoas feridas foram resgatadas, sendo três em estado grave.

A altura da queda foi de aproximadamente 15 metros, próximo ao entroncamento com a BR-262, sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas. O coletivo despencou do viaduto e pegou fogo logo após a queda.

Uma força-tarefa foi montada para atender as vítimas ainda no local do acidente. Além dos agentes da PRF, viaturas do Corpo de Bombeiros e Ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram deslocadas para atender a ocorrência.

Bombeiros

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus, que ia para Belo Horizonte, perdeu tração na subida, após passar por uma ponte, e voltou desgovernado de ré, não se sabendo ainda a distância que percorreu dessa forma até queda de aproximadamente 15 metros de altura sobre uma linha férrea.

Quarenta pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os bombeiros relataram que 11 pessoas morreram e 29 tiveram ferimentos. Algumas pessoas teriam conseguido saltar do ônibus antes da queda.

Todos os feridos foram resgatadas antes da chegada dos bombeiros por ambulâncias municipais e terceiros e para hospitais regionais de Nova Era e Monlevade. As duas crianças que estavam no veículo foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Ainda conforme informações dos bombeiros, pelas características, tratava-se de um ônibus de turismo, com público variado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Eleições municipais em Macapá serão neste domingo
Ministro quer aprovação do novo marco regulatório do gás este ano
Deixe seu comentário
Pode te interessar