Sábado, 15 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Mostly Cloudy

Geral Ônibus de Porto Alegre terão cores conforme a região da cidade por onde passam

Compartilhe esta notícia:

Nova identidade visual deverá estar implantada até o final de 2016. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

A nova frota de ônibus de Porto Alegre deverá ter cores diferenciadas conforme a região da cidade. A nova identidade visual foi apresentada durante a homologação do resultado da primeira licitação do transporte coletivo da capital gaúcha.

Conforme o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação, Vanderlei Cappellari, o objetivo do projeto foi criar uma identidade visual simples e eficiente para as linhas de ônibus, com cores específicas que informam as regiões de destino para o usuário. “O objetivo é manter usuário do transporte bem informado, por isso prezamos pela clareza de informações. Além da pintura com cores sólidas ter menor custo, ajudam a identificar os ônibus a distância e facilitam a manutenção para o operador”, ponderou.

Além disso, as cores são mais escuras, com letreiros laterais na cor branca refletiva, qualificando a informação à noite. A padronização pretende garantir uma melhor associação com os guias de transporte coletivo e as placas de paradas de ônibus, que possuem informações das linhas nos pontos. Até o final de 2016, toda a frota deverá estar modificada.

Todos os letreiros, que apresentam o número e nome das linhas, serão digitais, com lâmpadas de Led, que facilitam a visualização a distância. Na lateral dos veículos, haverá a inscrição Cidade de Porto Alegre.

Prazo

A assinatura do contrato com as empresas vencedoras do certame será na sexta-feira. Com isso, os permissionários terão o prazo máximo de 180 dias para iniciar a operação do novo sistema de ônibus, que corre até abril de 2016. (PMPA)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Apesar de ganhar sete ministérios, o PMDB ajudou a esvaziar sessão do Congresso
Governo deve apresentar propostas de mudança na Previdência neste mês
Deixe seu comentário
Pode te interessar