Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

Notícias Ônibus é incendiado e passageiros ficam feridos em Canoas; gestante está em estado grave

(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

No início da madrugada desta terça-feira (27), pelo menos quatro criminosos invadiram o terminal Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana, e atearam fogo a um ônibus. Segundo a polícia, cerca de 14 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

De acordo com a Brigada Militar, os criminosos, que usavam toucas, chegaram em um carro por volta das 23h50, entraram em um dos ônibus que estavam no terminal e jogaram combustível no coletivo. Eles teriam mandado pelo menos 15 passageiros — além do motorista, do operador e de um fiscal — saírem do veículo.

Com a confusão, algumas pessoas se machucaram ao tentar fugir. Segundo o boletim de ocorrência, 14 pessoas procuraram atendimento hospitalar. O Corpo de Bombeiros informa que controlou o fogo rapidamente. Uma mulher grávida de três meses está internada em estado grave. Ela está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da casa de saúde pois apresentou complicações em um dos pés por ter descido às pressas do veículo.

Os criminosos fugiram no carro e, até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio no plantão da delegacia de Polícia Civil em Canoas. Durante a madrugada, uma perícia preliminar foi realizada no local. Parte do terminal permanece isolado, mas o veículo incendiado já foi removido.

Os ônibus circulam normalmente na manhã desta terça. Somente a empresa Vicasa alterou os pontos de embarque e desembarque para uma rua lateral ao terminal Mathias Velho, que fica ao lado da estação do Trensurb.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Fique bem-informado antes de sair de casa; confira cinco principais notícias desta terça
Governo rejeita ajuda de US$ 20 milhões do G7 para Amazônia
Deixe seu comentário
Pode te interessar