Terça-feira, 06 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 5 de agosto de 2015
Há momentos em que a economia vai bem, mas há outros em que os problemas se acumulam e ficam difíceis de serem enfrentados. Para evitar, ou pelo menos adiar, os riscos do futuro incerto, a província de Ontário está firmando uma parceria com a Toyota Motor Manufacturing Inc. naquele país para investir em tecnologia inovadora e assegurar o futuro a longo prazo das plantas de montagem da montadora japonesa em Cambridge e Woodstock.
Ontário concederá uma subvenção condicional de até 42,1 milhões de dólares, aproveitando diretamente um investimento de 421 milhões de dólares da Toyota. O financiamento ajudará a criar 25 novos postos de trabalho altamente qualificados, além de garantir cerca de 8 mil postos de trabalho em operações de fabricação da Toyota em Ontário. O investimento apoia ainda milhares de empregos diretos e indiretos em toda a cadeia automotiva de Ontário.
“Nosso governo se orgulha do sucesso da Toyota na fabricação de veículos, em Ontário, com seu histórico líder na indústria de qualidade e inovação. Nossa parceria permite que a Toyota aproveite esse sucesso, garantindo o seu futuro em Ontário e alavancando tecnologias inovadoras para fortalecer suas exportações e aumentar a sua competitividade. Esses investimentos no setor automobilístico são cruciais na geração de atividade econômica significativa e garantia de que continuemos a competir pela próxima geração de produção de veículos”, comenta Brad Duguid, ministro do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Infraestrutura de Ontário.
Uma nova linha de estamparia de metais na planta de Woodstock dobrará a capacidade e aumentará a produtividade em uma gama de aços de alta qualidade e ligas leves – algo inédito para a companhia na América do Norte. O investimento não só irá reduzir a necessidade de importação de peças, mas também permitirá que as operações da Toyota em Ontário comecem a exportar para suas fábricas nos EUA.
Em Cambridge, atualizações de equipamentos e tecnologia vão preparar a planta para produzir a próxima geração de veículos Lexus. A tecnologia de soldagem especializada da Toyota será usada pela primeira vez fora do Japão.
“Ao longo dos últimos três anos, investimentos mais de US$ 1 bilhão em nossas fábricas no Canadá. O anúncio de hoje, junto com os investimentos recentes em outras áreas de nossas operações canadenses, demonstram nosso compromisso contínuo com o país, nossos funcionários e a comunidade em que atuamos. A nova tecnologia que estamos trazendo vai garantir que a Toyota Motor Manufacturing Canada continue a ser líder”, garante Brian Krinock, presidente da Toyota Motor Manufacturing Canada Inc.
Manter um setor automobilístico inovador e sustentável faz parte do plano econômico do governo de Ontário. A iniciativa, dividida em quatro partes, inclui investir nos talentos e habilidades das pessoas, fazer o maior investimento em infraestrutura pública da história de Ontário, criar um ambiente dinâmico e inovador onde o negócio prospere, e desenvolver um plano seguro de previdência.
Fatos sobre a parceria Ontario e Toyota |
O projeto é apoiado pelo Jobs and Prosperity Fund , de Ontário, com duração 10 anos e valor de 2,7 bilhões de dólares, apoiando investimentos estratégicos que melhoram a produtividade, reforçam a inovação e aumentam as exportações. |
Os subsídios de apoio às empresas de Ontário estão condicionados à conquista de metas rigorosas de investimento e emprego. Os projetos são monitorados atentamente ao longo de sua duração, para proteger o investimento dos contribuintes, e incluem vários mecanismos de recuperação (clawback) se as metas não forem cumpridas. |
Ray Tanguay, ex-presidente de operações canadenses da Toyota, está atuando como consultor para os governos do Canadá e Ontário, em estratégias para manter um setor automobilístico forte em face da intensa concorrência global. |
Em 2014, o setor automobilístico contribuiu com quase 2,7%, ou mais de 16 bilhões de dólares para o PIB de Ontário. |
Ontário é o principal produtor de veículos na América do Norte e é a única jurisdição subnacional a ter cinco das principais montadoras globais: Chrysler, Ford, General Motors, Honda e Toyota, bem como a fabricante de caminhões Hino. A indústria apoia centenas de milhares de empregos em comunidades em toda a província. |
Voltar Todas de Marcas & Veículos