Terça-feira, 21 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo ONU está planejando uma missão ao Hospital Al-Shifa após a retirada de Israel

Compartilhe esta notícia:

O anúncio foi feito após Israel encerrar o cerco de 14 dias ao maior hospital de Gaza.

Foto: Reprodução
O anúncio foi feito após Israel encerrar o cerco de 14 dias ao maior hospital de Gaza. (Foto: Reprodução)

As Nações Unidas estão planejando uma missão ao Hospital Al-Shifa assim que for “permitido ajudar as pessoas a receber cuidados médicos e avaliar as instalações”, informou o Gabinete para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) nesta segunda-feira (1°).

O anúncio foi feito após Israel encerrar o cerco de 14 dias ao maior hospital de Gaza, na segunda.

Pelo menos 300 corpos foram descobertos lá até o momento, de acordo com a Defesa Civil de Gaza, e uma testemunha descreveu as consequências destrutivas como uma cena de um “filme de terror”.

A ONU também informou que uma equipe da Organização Mundial da Saúde (OMS) visitou o Hospital Al-Aqsa, no centro de Gaza, no domingo (31), quando um acampamento dentro do complexo foi atingido por um ataque aéreo israelense.

No domingo, Martin Griffiths, subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários, apelou ao fim das tentativas de marginalizar a maior organização humanitária em Gaza – a Agência das Nações Unidas de Assistência e Obras aos Refugiados da Palestina no Oriente Médio (UNRWA).

Ele chamou a UNRWA de “a espinha dorsal da operação humanitária em Gaza” e acrescentou no seu post no X que “qualquer esforço para distribuir ajuda sem eles está simplesmente fadado ao fracasso”.

Griffiths acrescentou: “Nenhuma outra agência tem o mesmo alcance, experiência ou confiança da comunidade necessária para realizar o trabalho”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Unidade móvel de saúde atende moradores do bairro Lageado nesta terça em Porto Alegre
Supremo forma maioria para dizer que Constituição não prevê “poder moderador” ou intervenção militar
https://www.osul.com.br/onu-esta-planejando-uma-missao-ao-hospital-al-shifa-apos-a-retirada-de-israel/ ONU está planejando uma missão ao Hospital Al-Shifa após a retirada de Israel 2024-04-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar