Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Cinco integrantes de uma facção criminosa são presos em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Armas e drogas foram apreendidas

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Armas e drogas foram apreendidas. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Cinco criminosos foram presos durante uma operação policial conjunta, em Porto Alegre, nesta terça-feira (31). A ação foi realizada pelo Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) da Polícia Civil e pela Brigada Militar no bairro Bom Jesus.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos na rua Santo Agostinho. No local, um gerente do tráfico de drogas estaria arregimentando cúmplices para praticar novos ataques em áreas dominadas por facções contrárias.

Cinco criminosos foram presos, sendo três homens e duas mulheres. Uma delas estava foragida da Justiça. Todos possuem antecedentes criminais por homicídio, roubo, trágico de drogas, sequestro e porte ilegal de arma de fogo.

Durante a operação, os policiais civis e militares apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38 e farta quantidade de munição variada, inclusive de fuzil.

Houve ainda o recolhimento de uma grande quantidade de maconha, haxixe, crack e cocaína, além de dinheiro, uma balança de precisão, dois coletes balísticos, cadernos contendo anotações do tráfico, dois telefones celulares, quatro relógios, três pen drives e um Renault Clio.

Segundo a Polícia Civil, “mesmo diante da efetiva ação policial, os integrantes da facção criminosa, nascida no bairro Bom Jesus, não desistem de dominar uma boca de fumo na rua Paulino Azurenha, na Vila Maria da Conceição”. Conforme os agentes do Denarc, os demais pontos de venda na região já estariam sob controle da mesma organização criminosa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Desemprego recua para 14,1% no segundo trimestre, mas ainda atinge 14 milhões de brasileiros
Brasil registra queda no número de homicídios
Deixe seu comentário
Pode te interessar