Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Operação Lava-Jato aponta legalidade de provas da Suíça contra a empreiteira Odebrecht e ataca “fábrica de nulidades”

Compartilhe esta notícia:

O juiz Moro ordenou a suspensão dos prazos das defesas para apresentação das alegações finais dos acusados. (Foto: Dida Sampaio/AE)

O MPF (Ministério Público Federal) afirmou que a defesa de executivos da Odebrecht busca fazer do processo da Operação Lava-Jato uma “feira de chicanas ou fábrica de nulidades”, em manifestação entregue ao juiz federal Sergio Moro contra o pedido de exclusão dos autos de documentos enviados pela Suíça. São dados sobre contas por meio das quais a empreiteira teria pago propinas no exterior a ex-dirigentes da Petrobras.

Em petição apresentada em janeiro, os advogados criminalistas Dora Cavalcanti e Rafael Tucherman, defensores de Márcio Faria – preso desde 9 de junho de 2015 –, sustentam que o Tribunal Penal da Suíça julgou ilegal a remessa dos extratos bancários e pedem a nulidade do uso do material como prova.

Após o pedido, o juiz Moro ordenou a suspensão dos prazos das defesas para apresentação das alegações finais dos acusados na ação penal e deu três dias para que o MPF se manifestasse. As alegações finais são a parte derradeira do processo, em que o MPF, que acusa, e as defesas, apresentam suas argumentações a serem considerados pelo juízo. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Receita Federal vai cobrar IPI de carros importados
O presidente Temer proibiu voos na primeira classe para os integrantes do governo
https://www.osul.com.br/operacao-lava-jato-aponta-legalidade-de-provas-da-suica-contra-a-empreiteira-odebrecht-e-ataca-fabrica-de-nulidades/ Operação Lava-Jato aponta legalidade de provas da Suíça contra a empreiteira Odebrecht e ataca “fábrica de nulidades” 2016-02-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar