Sábado, 25 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de maio de 2019
A Polícia Federal, com apoio do Ministério Público Federal e Receita Federal, deflagrou hoje (8) a 61ª fase da Operação Lava-Jato. Policiais federais cumprem dois mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao empresário Luciano Médici Antunes, dono da empresa OK Pago. O apartamento de Antunes e o escritório da empresa foram alvos da polícia. Nesta quarta-feira, ele prestou depoimento na sede da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre, por cerca de duas horas. A ação também ocorre nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A finalidade é apurar um grande esquema de lavagem de dinheiro praticado por funcionários de um banco, que faziam a contratação de empresas de fachada que emitiam notas fiscais e contratos fictícios para justificar serviços não prestados e camuflar pagamentos feitos e recebidos pelo banco no exterior.
A operação recebeu o nome de “Disfarces de Mamom”, em referência a uma passagem da Bíblia que diz que “ninguém pode servir a dois senhores” e que “não podeis servir a Deus e a Mamom”.