Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Verão Operação Verão termina com alta nas ocorrências no litoral gaúcho

Compartilhe esta notícia:

O número de mortes também teve aumento. (Foto: Divulgação)

A Operação RS Verão Total se encerra neste domingo (28). A ação do governo do estado atendeu todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, desde Torres até Quintão, além do Litoral Sul. E apesar das restrições durante a pandemia, essa temporada foi marcada por alta nas ocorrências no litoral gaúcho.

Em levantamento preliminar, o Corpo de Bombeiros do estado estima que, nesta temporada, foram realizados 800 salvamentos, número duas vezes maior do que da temporada anterior. Além disso, os casos de prevenção, com orientação dos guarda-vidas aos banhistas, foi de 250 mil, frente aos 200 mil do ano anterior. Segundo o chefe de operações dos Bombeiros, essa alta pode estar relacionada a uma maior imprudência dos veranistas.

“Um banhista que veio para o litoral na sexta-feira e retornou no domingo, este veranista de final de semana evidenciou um comportamento mais exagerado. Este comportamento de excesso de bebida alcoólica, de maior permanência na água, de não observância das recomendações dos guarda-vidas, de sequer olhar a sinalização de banho e condições do mar para entrar. Ele ignorou todas as informações e entrou em qualquer tipo de mar”, explicou o major de operações do Corpo de bombeiros, Isandré Antunes.

O número de mortes também teve aumento, com 10 óbitos em comparação aos 2 registrados na temporada anterior. E o alerta para esse fim de temporada é um só: prevenção.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Altas temperaturas aumentam problemas relacionados a pressão arterial
Saiba qual é o protetor solar mais adequado para a sua pele
Deixe seu comentário
Pode te interessar