Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
20°
Mostly Cloudy

Verão Altas temperaturas aumentam problemas relacionados a pressão arterial

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

O tempo quente, úmido e abafado faz algumas pessoas se sentirem mais fracas. No verão, crescem os problemas relacionados a pressão arterial, que tende a cair com o calor intenso e pode até provocar desmaios.

Para evitar um susto, algumas dicas podem ser seguidas por aqueles que já sabem que passam mal com a temperatura elevada. Além de praticar exercícios e sempre se hidratar, existem alguns alimentos específicos que ajudam a elevar a pressão arterial e podem ser a chave para evitar problemas de saúde.

“Tem alguns alimentos que nos ajudam, no caso a gente esteja sentindo que a pressão está um pouco mais baixa, dentre eles o cacau, escolher um chocolate com até 70% é uma estratégia legal. Tomar um café quando se sentir mais tonto, mais enjoado e as oleaginosas como amendoim, castanhas, nozes, pistaches, também são alimentos que ajudam a levantar a pressão. Na verdade, a normalizar a pressão, porque a gente não quer uma hipertensão. A gente precisa usar alimentos para que mantenham uma pressão estável”, explicou a nutricionista Cristina Zinelli.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Litoral Norte: parques aquáticos tem redução de 70% no movimento
Operação Verão termina com alta nas ocorrências no litoral gaúcho
Deixe seu comentário
Pode te interessar