Sábado, 07 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 27 de janeiro de 2016
A diretora de negócios B2B da Oi, Cátia Tokoro esteve reunida com a equipe da Regional Sul, que abrange os Estados de Santa Catarina e Paraná para alinhar a estratégia de negócios da companhia para o mercado de grandes corporações e pequenas e médias empresas em 2016. Em seguida ela participou de uma coletiva de imprensa na sede da operadora, em Porto Alegre, onde anunciou algumas novidades. Entre elas, a aposta da companhia no setor de grandes empresas, ofertando ao mercado soluções de TI que reduzam custos e aumentem a produtividade das empresas. No terceiro semestre de 2015 a Oi cresceu sua receita de TI e dados em 5,6%, somente na região Sul, em relação ao mesmo período de 2014.
Para o segmento de pequenas e médias empresas, a aposta é no aumento de até 50% nas vendas com o novo portfólio, oferecendo valores mensais fixos e sem excedentes, além de uma nova plataforma inovadora no atendimento totalmente digital, através do aplicativo Oi Mais Empresas, lançado no final de 2015.
Em roadshow nas principais regionais, a Oi também apresentará a nova solução Gestão de Equipe de Campo, que permite o monitoramento, gestão e roteirização de equipes de campo, tendo como principais finalidades aumentar a produtividade dos agentes, reduzir o tempo gasto em atividades burocráticas e oferecer melhor controle e visibilidade da operação.
“Com um portfólio mais simples, a estratégia passa a ser o atendimento ao cliente com facilidades”, aponta Cátia Tokoro que informou ainda que o lançamento do portfólio foi antecedido de vasta pesquisa no mercado externo, aliado à estratégia da companhia, analisando perfis de públicos, principalmente as novas gerações, “que falam menos e clicam mais”, salientou. Segundo ela, o objetivo ainda é oferecer uma solução nova a cada semestre.