Sábado, 20 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Organização Mundial da Saúde pede mais proteção para crianças, as mais afetadas pela nova onda da pandemia

Compartilhe esta notícia:

Departamento europeu recomenda o aumento dos testes de diagnóstico nos colégios e a análise da vacinação dos alunos

Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini-Arquivo
Estudo diz que imunização repetida produz anticorpos que protegem contra novas cepas. (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini-Arquivo)

A OMS (Organização Mundial da Saúde) pediu nesta terça-feira (07) maior proteção para as crianças, a faixa etária mais afetada pela nova onda da pandemia de Covid-19 na Europa, e afirmou que a vacinação obrigatória deve ser o “último recurso”.

Para evitar fechamentos de escolas e o ensino à distância, o departamento europeu da OMS recomenda o aumento dos testes de diagnóstico nos colégios e a análise da vacinação dos alunos.

“O uso de máscaras e a ventilação, assim como testes regulares, deveriam ser a norma em todas as escolas do ensino básico, e a vacinação de crianças deveria ser debatida e considerada a nível nacional, com o objetivo de proteger as escolas”, afirmou o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em uma entrevista coletiva virtual.

De acordo com a OMS, os casos aumentam atualmente em todas as faixas etárias, “com as taxas mais elevadas observadas atualmente entre 5 e 14 anos”. Sobre a vacinação obrigatória, decidida ou prevista por alguns países, deve continuar sendo um “último recurso absoluto, somente quando todas as opções possíveis para aumentar a taxa de vacinação tiverem sido esgotadas”, segundo a OMS Europa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Viva Porto Alegre a Pé passeia pela boemia do bairro Bom Fim
Preso enfermeiro acusado de furto de medicamentos da UPA de Cachoeirinha, na Região Metropolitana
https://www.osul.com.br/organizacao-mundial-da-saude-pede-mais-protecao-para-criancas-as-mais-afetadas-pela-nova-onda-da-pandemia/ Organização Mundial da Saúde pede mais proteção para crianças, as mais afetadas pela nova onda da pandemia 2021-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar