Sábado, 11 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Organização Mundial da Saúde relata o maior aumento diário de casos de coronavírus desde o início da pandemia

Compartilhe esta notícia:

O recorde anterior era do dia 6 de setembro, quando foram notificados 306.857 casos para a OMS

Foto: Divulgação/OMS
Tedros Adhanom disse que as investigações sobre as origens da pandemia de covid-19 na China estão sendo prejudicadas pela falta de dados brutos sobre os primeiros dias da disseminação do vírus no local. (Foto: Divulgação/OMS)

Em boletim divulgado no domingo (13), a OMS (Organização Mundial da Saúde) registrou 307.930 novos casos do novo coronavírus em todo o mundo no período de 24 horas – o maior aumento em um único dia em infecções globais desde o início da pandemia, segundo o controle da entidade.

O recorde anterior era do dia 6 de setembro, quando foram notificados 306.857 casos para a OMS. Nem todos os casos contabilizados pela OMS foram descobertos necessariamente no final de semana – a entidade apenas reporta que recebeu os dados de órgãos de saúde ao redor do planeta.

Agora, a OMS contabiliza 28.637.952 casos em todo o mundo, desde o início da pandemia. O número é um pouco menor do registrado pela universidade Johns Hopkins, que registra casos em tempo real.

Também houve 5.537 novas mortes por coronavírus relatadas à OMS nas últimas 24 horas, elevando o número global de mortes para pelo menos 917.417.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo do RS busca no Supremo a retomada de voos internacionais ao Estado
Confirmada quinta morte em lar de idosos que registrou surto de coronavírus na Serra Gaúcha
https://www.osul.com.br/organizacao-mundial-da-saude-relata-maior-aumento-diario-de-casos-de-coronavirus-desde-inicio-da-pandemia/ Organização Mundial da Saúde relata o maior aumento diário de casos de coronavírus desde o início da pandemia 2020-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar