Sábado, 19 de Junho de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Mostly Cloudy

Dicas de O Sul Orquestra Sinfônica de Porto Alegre abre nova temporada com apresentação on-line

Compartilhe esta notícia:

Devido à pandemia, os primeiros concertos ocorrerão com grupos de câmara, apresentando um número reduzido de instrumentistas

Foto: Maurício Paz/Divulgação
Devido à pandemia, os primeiros concertos ocorrerão com grupos de câmara, apresentando um número reduzido de instrumentistas. (Foto: Maurício Paz/Divulgação)

A Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) inicia a temporada artística deste ano com o concerto de música de câmara “Saint-Saëns 100 anos”. O espetáculo presta uma homenagem ao renomado compositor francês Camille Saint-Saëns e tem transmissão ao vivo neste sábado (08), às 17h, pelo canal da orquestra no YouTube e pela plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa.

Em função da pandemia de Covid-19, os primeiros concertos da temporada serão realizados com grupos de câmara, ou seja, reunirão menos instrumentistas do que a orquestra completa. Também por esse motivo, as apresentações na Sala de Concertos da Casa da Ospa ainda não têm previsão de receber público presencial.

O segundo concerto da temporada está confirmado para o dia 15 deste mês, com um programa dedicado inteiramente à obra “A história do soldado”, de Igor Stravinsky (1882-1971). Ao contrário do primeiro concerto, esse terá regência do maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, e participação do músico e ator Hique Gomez, que narrará a história.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Homem suspeito de abuso sexual contra duas meninas em Porto Alegre é preso em Santa Catarina
Prefeito de Porto Alegre sanciona lei municipal de combate à corrupção
Deixe seu comentário
Pode te interessar