Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Fog

CAD1 Os atores Harrison Ford, Kate Winslet, Vin Diesel e Jamie Foxx estão entre os que provaram ser heróis não só nas telonas, mas também na vida real

Compartilhe esta notícia:

Famoso por personagens como "Indiana Jones", Ford utilizou o próprio helicóptero para salvar dois alpinistas. (Foto: Reprodução)

Os atores Harrison Ford, Kate Winslet, Vin Diesel e Jamie Foxx estão entre os astros que provaram ser heróis não só nas telas da TV e do cinema, mas também – e principalmente – na vida real.

Isso porque eles não titubearam em ajudar pessoas em apuros ou mesmo salvar vidas em perigo. Conheça, seguir, algumas “façanhas” desse seleto time de nomes, fora do expediente profissional.

Harrison Ford

Han Solo, Indiana Jones, herói de filmes de ação e dos nossos corações, o veterano Harrison Ford também salva vidas no mundo real e já fez isso inúmeras vezes. O seu primeiro ato de heroísmo aconteceu em 2000, quando salvou dois escaladores – um deles, com sintomas de desidratação – que estavam perdidos em um pico do Estado norte-americano de Wyoming. Ao ouvir o alarme da dupla, Ford saiu em resgate, utilizando o seu próprio helicóptero.

No ano seguinte, o ator ajudou a localizar, novamente usando seu helicóptero, um garoto de 13 anos que se perdeu durante a noite no Parque Nacional de Yellowstone. Recentemente, em novembro deste ano, quando uma mulher que bateu seu carro na Califórnia, Ford correu para o local, ajudou a tirar a vítima do carro e ficou com ela até a chegada dos paramédicos.

Kate Winslet

Rose pode não ter conseguido salvar Jack em “Titanic”, mas Kate Winslet foi responsável por salvar a vida de uma idosa de quase 90 anos. Em agosto de 2011, a atriz, os seus filhos e namorado eram hóspedes na casa do empresário Richard Branson quando um incêndio começou no local.

Winslet ajudou a mãe do anfitrião a escapar, levando-a pelas escadas, em segurança, para fora da casa. Na ocasião, o empresário brincou: “Ela estava até imaginando quando algum diretor iria dizer ‘Corta, Corta!’, como se estivesse em um set de estúdio”.

Vin Diesel

O “fortão” Vin Diesel tem uma estreia relação com carros: além de estrelar a franquia de sucesso “Velozes & Furiosos” e ter até um nome artístico inspirado em um combustível, o ator também protagonizou um caso de heroísmo relacionado a veículos. Em 2002, ele estava de moto, em Hollywood, nos Estados Unidos, quando testemunhou um acidente automobilístico. Felizmente, ele conseguiu tirar a família que estava nas ferragens, antes que o carro pegasse fogo.

Jamie Foxx

De tantos papéis marcantes de Jamie Foxx (vencedor de um Oscar pelo papel do músico Ray Charles), talvez o mais gratificante tenha sido salvar a vida de uma pessoa, em janeiro de 2016: o ator resgatou um homem que bateu o carro na frente da casa dele, no Estado norte-americano da Califórnia. O motorista havia perdido o controle do carro, que capotou e pegou fogo.

Felizmente, Foxx estava no local para chamar a emergência, cortar o cinto de segurança do homem com o auxílio de um técnico de ambulância que parou para ajudar, e puxar a vítima do veículo. O motorista foi levado ao hospital e, posteriormente, detido por suspeita de dirigir bêbado. Ainda assim, o astro do cinema ganhou a gratidão eterna do pai do rapaz, que fez questão de abraçar o ator quando o conheceu.

Tom Hardy

Tom Hardy já foi o vilão Bane em “Batman” e em breve interpretará Venom nos cinemas, mas ele deixou os vilões de lado e deu uma de super-herói fora das telas. Em abril deste ano, o ator teria perseguido e prendido um ladrão após testemunhar o roubo e a batida de uma motocicleta em Londres (Inglaterra).

De acordo com o jornal “The Sun” e a revista “People”, Hardy perseguiu um dos dois ladrões a pé, o derrubou e ainda verificou se ele estava armado. Em um comunicado, a polícia confirmou que “um civil havia detido um dos adolescentes suspeitos de roubo”, mas não revelou se coube a Hardy o papel de bom samaritano.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de CAD1

Pesquisadores brasileiros desenvolveram um soro contra o veneno de abelhas
1 em cada 3 jovens no mundo não tem acesso à internet
Deixe seu comentário
Pode te interessar