Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2018
Os bancos poderão alterar o horário de atendimento ao público nos dias de jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo na Rússia, que será realizada entre 14 de junho e 15 de julho. O BC (Banco Central) publicou nesta quarta-feira uma circular que permite que os estabelecimentos adotem a medida a partir do próximo mês.
Tal autorização, que vale para bancos múltiplos com carteira comercial, bancos comerciais e as caixas econômicas, é adotada pelo BC desde o mundial de futebol de 2006. O Banco Central informou que, nos dias em que houver partidas do Brasil, as agências poderão reduzir seu atendimento para quatro horas – a regra atual impõe funcionamento mínimo de cinco horas.
De acordo com as regras, as instituições precisarão afixar em suas dependências, com antecedência mínima de dois dias úteis, aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos.
Os bancos também estão dispensados de fazer atendimento ininterrupto, isto é, poderão fechar as agências por um período e reabrir posteriormente. Nesse caso, os bancos podem, por exemplo, abrir antes das partidas de futebol, fechar no início dos jogos e reabrir as portas após o término das disputas.
O Brasil está no grupo E com Costa Rica, Sérvia e Suíça. A estreia contra Suíça está marcada para 17 de junho, em um domingo, às 15h. O segundo jogo será no dia 22, em uma sexta-feira, contra a Sérvia, às 9h. E a terceira partida contra a Costa Rica será realizada no dia 27, em uma quarta-feira, às 15h.
Se chegar às semifinais ou à grande final, no dia 15 de julho, o Brasil ainda poderá jogar outras quatro vezes. A definição das datas dos confrontos das fases seguintes dependem da posição do país na fase de grupos.