Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Os convidados tiveram que entregar os telefones celulares no casamento de Onyx Lorenzoni, o futuro chefe da Casa Civil no governo de Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

A imprensa não foi autorizada a entrar no evento. (Foto: Agência Brasil)

Um dos presentes à festa de casamento do deputado federal reeleito Onyx Lorenzoni (DEM-RS) – chefe da Casa Civil no próximo governo – contou que os convidados tiveram de entregar os celulares antes do início do evento. “Acho que era para não fazer foto, porque tinham os fotógrafos oficiais”, disse o também deputado Alberto Fraga (DEM-DF).

Lorenzoni organizou a cerimônia em um clube de Brasília, na noite de quinta-feira, para celebrar o casamento com Denise Veberling, assessora parlamentar do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O evento reuniu o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), políticos e integrantes da gestão federal que assumirá o comando do País a partir de 1º de janeiro.

Ainda segundo Fraga, o recolhimento dos celulares era feito na entrada do salão onde ocorreu o enlace, pela equipe responsável pelo cerimonial. Os aparelhos eram identificados e colocados em uma mesa. O rito religioso foi celebrado pelo bispo Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra. “Foi uma cerimônia muito bonita”, elogiou. Apenas a noiva utilizou o celular durante a cerimônia, mas para ler um texto que preparou para o marido.

A imprensa não foi autorizada a entrar na festa, os jornalistas ficaram na área externa ao Clube do Congresso, onde alguns dos convidados pararam para conversar com os repórteres. Antes do casamento, Onyx Lorenzoni afirmou a jornalistas que a festa era para familiares e “alguns poucos amigos” e que estava feliz e sem nervosismo. “É a consolidação de um namoro muito bonito e que, agora, começa uma vida a dois”, frisou.

A lua-de-mel, segundo o futuro ministro, já aconteceu. Foi na semana passada, na cidade gaúcha de Cambará do Sul. “Amanhã [sexta-feira], eu estou aqui em Brasília, claro, vou ficar com ela [a esposa], mas o sábado e o domingo vai ser trabalhando. Na segunda-feira, bato ponto lá, na transição do governo”, disse. “[Vou ter apenas] Um dia de folga”.

A festa

No cardápio do casamento, bolinhos de bacalhau e camarões empanados. Para beber, havia uísque, vinho e refrigerantes. A banda contratada tocou clássicos da MPB e músicas internacionais. No repertório, canções como “Somewhere Over the Rainbow”, de Israel Kamakawiwo’ole, “Pela Luz dos Olhos Teus”, de Tom Jobim, e “I’m Yours”, de Jason Mraz.

Jair Bolsonaro chegou escoltado à cerimônia, por volta das 20h30min e ficou no local por cerca de duas horas. Ele estava acompanhado da esposa, Michelle. Um dos filhos dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também compareceu ao evento.

Fraga foi um dos convidados que mais conversou com Bolsonaro. Ele estava ao lado do presidente eleito e, de acordo com o seu próprio relato, conversaram sobre a trajetória política do futuro chefe do Executivo federal.

Além de Fraga e Bolsonaro, participaram da festa o deputado eleito Julian Lemos (PSL-PB), o governador eleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM) e os futuros ministros Luiz Henrique Mandetta (Saúde) e Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência).

Enquanto a cerimônia acontecia, o filósofo Ricardo Velez Rodriguez foi anunciado por Bolsonaro no Twitter como futuro ministro da Educação – é bem provável que, até por uma questão etiqueta e hierarquia, Bolsonaro tenha sido poupado da determinação de ficar sem o celular durante o evento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Moradores de ilha isolada que mataram americano a flechadas têm histórico de hostilidade
O novo governo defende as privatizações: com a Eletrobras e a Infraero, oito empresas estatais têm um rombo de quase 40 bilhões de reais em cinco anos
https://www.osul.com.br/os-convidados-tiveram-que-entregar-os-telefones-celulares-no-casamento-de-onyx-lorenzoni-o-futuro-chefe-da-casa-civil-no-governo-de-bolsonaro/ Os convidados tiveram que entregar os telefones celulares no casamento de Onyx Lorenzoni, o futuro chefe da Casa Civil no governo de Bolsonaro 2018-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar