Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os dias de Neymar no Paris Saint-Germain não serão fáceis. A relação entre o camisa 10 da seleção e o treinador do time está se deteriorando

Compartilhe esta notícia:

Neymar em comemoração pelo PSG. (Foto: Reprodução)

Pelo visto os dias do brasileiro Neymar no Paris Saint-Germain não serão fáceis no que diz respeito às críticas da imprensa. Em mais uma matéria sobre os bastidores do PSG, o jornal francês Le Parisien apontou que a relação entre o camisa 10 da seleção e o treinador Unai Emery está se deteriorando a cada dia.

Segundo a publicação, Neymar estaria insatisfeito pela maneira como Emery tratou a questão dos pênaltis entre o brasileiro e o uruguaio Cavani. Para Ney, o treinador deveria ter escolhido por ele e não o tratado como um jogador comum.

Além disso, os treinamentos do técnico estariam deixando o brasileiro insatisfeito. Isso estaria dificultando a adaptação do atacante. E Neymar não seria o único insatisfeito com isso. Daniel Alves, Lucas e Thiago Silva também estariam desgastados com o treinador, principalmente Lucas, que não vem tendo chances.

Neymar chegou chegou ao PSG nesta temporada na transferência mais cara do futebol internacional, 222 milhões de euros (cerca de R$ 800 milhões). O brasileiro vem correspondendo o investimento, mas também vem sendo alvo de críticas por polêmicas com os companheiros em Paris.

Não há qualquer expectativa de que haja algum tipo de conciliação entre o jogador Emery. Alguns desentendimentos logo após a chegada do atacante ao clube já tinham estremecido o vestiário, e Neymar hoje não parece mais interessado em ouvir o seu técnico.

Durante os treinamentos, Neymar é mais contido e não deixa transparecer seu descontentamento. Dois dias antes do clássico contra o Olympique de Marselha (empate em 2 a 2), o atacante não gostou de receber um “não” de Emery para poder trabalhar com a bola no campo. O técnico espanhol queria que o jogador focasse na parte físico no momento.

Nos bastidores, no entanto, o brasileiro é bem mais crítico. Uma das principais críticas são os vídeos preparatórios para as partidas, considerados muito longos. Além disso, Neymar não se acha bem acolhido desde sua chegada considerando de que é a principal estrela do time. Contratado para ser o craque e levar o Paris Saint-Germain ao topo, o jogador pensa que é tratado de forma menor por seu treinador.

O relacionamento entre ambos está tão estremecido que Neymar sequer aguenta ficar no mesmo local que o treinador. Assim que pode, o atacante fica longe e não quer saber de conversa. Durante a partida contra o Nice em que esteve suspenso, o jogador resolveu passar o dia com Ben Arfa, afastado do elenco justamente por ser desafeto de Unai Emery.

Para o técnico, o tratamento com Neymar é mais especial do que o restante de todo o elenco do PSG. Ele enxerga que não pode conversar com o jogador da mesma forma do que com Nkunku e Lo Celso, por exemplo.

Emery ainda reafirma que tem um bom relacionamento com Neymar quando perguntado por quem tem contato. O assunto é delicado é determinante para saber se aguenta liderar a equipe e gerir o vestiário.

Quando perguntado sobre as longas sessões de vídeo, Emery já chega com uma resposta pronta para o tema: “Ele é atencioso e senta na frente. Todos os jogadores sabem da importância dos vídeos”.

No nível de instruções técnicas, a visão pessoal é de que a comunicação é boa e se mantém normal com Neymar. A chegada a Paris é vista como boa para todos: para ele, para o clube e para o jogador. Emery sabe que a transferência ao PSG é uma forma de chegar ao prêmio de Melhor do Mundo e que os objetivos do clube também estão vinculado a isso.

Mas em público, o discurso não muda e coloca como Neymar no mesmo patamar de todos os outros: o coletivo vem primeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Federer vence o Master de Cincinnati e impede Djokovic de fazer história
Internacional enfrenta CRB em casa nesta sexta-feira
https://www.osul.com.br/os-dias-de-neymar-no-paris-saint-germain-nao-serao-faceis-relacao-entre-o-camisa-10-da-selecao-e-o-treinador-do-time-esta-se-deteriorando/ Os dias de Neymar no Paris Saint-Germain não serão fáceis. A relação entre o camisa 10 da seleção e o treinador do time está se deteriorando 2017-11-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar