Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 14 de janeiro de 2016
Os e-mails trocados entre o físico e professor na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Adlène Hicheur e seu interlocutor Phenix Shadow (fênix da sombra), identificado pelo governo francês como Mustapha Debchi, em 2009, fazem parte do processo na Justiça francesa que o condenou por terrorismo, em 2012. Debchi é membro da Al Qaeda.
Em janeiro de 2009, Hicheur enviou para Phenix Shadow: “Eu proponho que você escolha um adjunto para representá-lo [certamente um indivíduo de confiança e apoiador da causa] que viva na cidade, tenha movimentação livre para efetuar facilmente a missão de comunicação e que seja também o ponto de união entre nós diante das condições difíceis em que nos encontramos. Eu farei o possível sobre a conta Paypal e os irmãos da Somália. Eu logo voltarei a entrar em contato, se Deus quiser. Quanto ao dinheiro, podemos transferi-lo de forma segura dentro de mais ou menos dois meses”.
Shadow respondeu: “Entrei em contato com os irmãos do Global Islamic Media Fronte e eles hesitaram, mas a dúvida se dissipará quando eu entrar em contato com os irmãos de Al Fajr. Se Alá quiser, devo receber um computador em que poderemos usar criptografia. Algo de novo sobre a conta Paypal? Não nos esqueça em suas preces”. (AG)