Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Showers in the Vicinity

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os Estados Unidos ampliam a vacinação contra o coronavírus para todas as pessoas a partir de 16 anos

Compartilhe esta notícia:

Mais de 205 milhões de doses já foram aplicadas no país, que é responsável por 23% de todas as vacinas contra a Covid-19 administradas no mundo

Foto: Reprodução
Foram imunizadas 453.513 pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até esta quinta-feira. (Foto: Reprodução)

Todos os jovens e adultos podem receber vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos a partir desta segunda-feira (19), com a inclusão dos americanos entre 16 e 30 anos em todos os estados.

Essa foi uma promessa feita no dia 6 pelo presidente dos EUA, Joe Biden, e é a última etapa para expandir a vacinação contra o novo coronavírus no país com mais mortes (567 mil) e casos confirmados (31,6 milhões) do mundo.

Mais de 205 milhões de doses já foram aplicadas no país, segundo o “Our World in Data”. Os EUA lideram o ranking de vacinação e são responsáveis por 23% de todas as vacinas administradas no mundo. Na sequência vêm China (188 milhões) e Índia (122 milhões).

Mais de 131 milhões de pessoas já receberam ao menos uma dose no país, segundo dados dos CDC (Centros de Prevenção e Controle de Doenças). Isso equivale a quase 40% dos 331 milhões de americanos.

Mais de 82 milhões já foram imunizados completamente (com duas doses das vacinas da Pfizer ou da Moderna ou uma dose do imunizante da Johnson & Johnson, que é de dose única), o equivalente a 24% da população.

Desde que Biden assumiu a presidência dos EUA, a vacinação contra a Covid-19 ganhou impulso e velocidade. O país saltou de uma média de 300 mil pessoas vacinadas por dia no início de janeiro para mais de 3 milhões atualmente.

No ritmo atual de vacinação, os EUA levarão 3 meses para imunizar 75% da população, segundo a Bloomberg. O país é também o 9º no ranking proporcional de vacinação, com 61,56 doses aplicadas para cada 100 habitantes. Estão à frente: Israel (119), Seychelles (114), Emirados Árabes Unidos (97), Chile (67), San Marino (63), Reino Unido (62), Butão (62) e Bahrein (62).

A vacinação nos EUA

A vacinação começou com os grupos de risco – idosos, profissionais de saúde e trabalhadores essenciais – e foi sendo ampliada. As regras são estaduais e variam bastante.

Os EUA não têm um sistema de saúde público, mas as vacinas contra a Covid-19 são gratuitas e basta ter um comprovante de residência para ser imunizado. Nova York, que já foi o epicentro da pandemia no país, está entre os quatro estados americanos onde a vacinação avança mais rápido.

A vacinação pode ser agendada on-line ou por telefone, e é possível escolher dia, horário, local e qual vacina você ter receber, de acordo com a disponibilidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra o coronavírus no Brasil
Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai
https://www.osul.com.br/os-estados-unidos-ampliam-vacinacao-contra-o-coronavirus-para-todos-a-partir-de-16-anos/ Os Estados Unidos ampliam a vacinação contra o coronavírus para todas as pessoas a partir de 16 anos 2021-04-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar