Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Mundo Os Estados Unidos recomendam cobrir o rosto nas ruas para deter a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os EUA registraram nesta sexta-feira quase 1.500 mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo

Foto: Reprodução
O projeto inclui pagamentos diretos de até 6.000 dólares por família, quando cerca de 36,5 milhões de americanos perderam o emprego na pandemia. (Foto: Reprodução)

O presidente americano, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (03) novas recomendações do governo para que todos os americanos usem máscaras ao saírem às ruas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Trump disse durante coletiva de imprensa na Casa Branca que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) encorajaram as pessoas a usar qualquer cobertura facial, como echarpes, com esta finalidade e manter as máscaras cirúrgicas livres para os profissionais de saúde.

“Vai ser realmente uma coisa voluntária”, ressaltou. “Vocês não precisam fazê-lo e eu estou escolhendo não fazê-lo, mas algumas pessoas podem querer fazê-lo e tudo ok”, acrescentou.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, fez uma recomendação similar na quinta-feira aos moradores da cidade. O CDC insiste na necessidade de cobrir o rosto quando se sai para fazer compras, quando é difícil manter o distanciamento social.

E publicaram um estudo que destaca casos de transmissão do vírus em Singapura por pessoas assintomáticas. A medida representa uma mudança, pois as autoridades têm dito durante semanas, com base em recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do CDC, que no era necessário usar máscara a menos que a pessoa tivesse sintomas de coronavírus.

Os EUA registraram nesta sexta-feira quase 1.500 mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo, segundo uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins. Com 1.480 mortes entre quinta e sexta-feira, o número total de mortos no país desde o início da pandemia chega a 7.406, de acordo com o balanço da universidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Câmara dos Deputados aprova o texto-base do orçamento de guerra contra o coronavírus
Navio hospital em Nova York atenderá pacientes não infectados por coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar