Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os EUA questionam a credibilidade dos dados oficiais sobre novo surto de coronavírus na China

Compartilhe esta notícia:

Governo de Donald Trump também acredita que a China ocultou a magnitude e a gravidade inicial da pandemia

Foto: Reprodução
Os testes serão conduzidos em cinco distritos "dentro de três dias" e em toda a cidade "dentro de cinco dias". (Foto: Reprodução)

Os Estados Unidos questionaram a “credibilidade” dos dados relatados pela China sobre o surto de Covid-19 em Pequim e pediram o envio de observadores “neutros” para o país asiático.

“Espero que seus números e relatórios sejam mais precisos do que o que vimos no caso de Wuhan e outros lugares na China, mas isso ainda está por ser visto”, disse o secretário americano de Estado para o Leste da Ásia, David Stilwell.

Washington acusa Pequim de ter mentido em seu relatório oficial sobre a pandemia, que, segundo as autoridades chinesas, resultou em 83,3 mil casos confirmados de Covid-19 e mais de 4,6 mil mortes no país asiático desde que o primeiro contágio foi detectado na cidade de Wuhan, em dezembro de 2019.

O governo de Donald Trump também acredita que a China ocultou a magnitude e a gravidade inicial da pandemia, facilitando a propagação do novo coronavírus, que matou mais de 450 mil pessoas em todo o mundo.

“Quando se trata de dados, a credibilidade é importante. E quando toda a credibilidade é perdida, é difícil recuperá-la”, disse Stilwell.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Senado aprova projeto que suspende pagamento de empréstimos consignados
Estudo revela que o coronavírus já estava em águas residuais da Itália em dezembro
https://www.osul.com.br/os-eua-questionam-a-credibilidade-dos-dados-oficiais-sobre-novo-surto-de-coronavirus-na-china/ Os EUA questionam a credibilidade dos dados oficiais sobre novo surto de coronavírus na China 2020-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar