Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Os príncipes William e Harry revelam o remorso pela pressa na última conversa com a mãe, a princesa Diana

Compartilhe esta notícia:

Príncipe Harry coma mãe, Diana. (Foto: Reprodução)

Os príncipes William e Harry da Inglaterra revelaram que falaram brevemente com sua mãe, a princesa Diana, no dia da sua morte, e reconheceram que essa “curta” conversa continuava muito presente nas suas lembranças 20 anos depois.

“Foi ela que ligou, de Paris, não lembro o que disse, (…) mas provavelmente lamentarei para o resto da minha vida que esta ligação tenha sido tão curta”, explicou o príncipe Harry à rede ITV para um documentário dedicado à sua mãe, falecida em 31 de agosto de 1997.

O documentário, chamado “Diana, nossa mãe: sua vida e seu legado”, será transmitido na segunda-feira no Reino Unido.

O príncipe William tinha 15 anos, e seu irmão 12, quando Diana e o namorado, Dodi Al Fayed, morreram em um acidente de carro em um túnel de Paris enquanto eram perseguidos em alta velocidade por paparazzi.

Os exames realizados após o acidente mostraram que o motorista, Henri Paul, que também morreu na colisão, apresentava uma alta taxa de álcool no sangue.

Os dois príncipes estavam em Balmoral, a residência da rainha Elizabeth II na Escócia. Durante a conversa, William contou à sua mãe sobre os “bons momentos” que estavam passando.

“Harry e eu tínhamos pressa para nos despedirmos, para dizer ‘até logo’… se soubesse o que ia acontecer, evidentemente não teria sido tão indiferente”, disse William à ITV.

“Mas esta ligação continua fortemente grudada na minha mente”, disse o duque de Cambridge.

Fotos inéditas

A família real britânica divulgou fotografias exclusivas da princesa Diana. Diretamente do álbum de fotos pessoal, foram os dois filhos, os príncipes Harry e William, que partilharam as memórias da mãe para o documentário que estreia esta segunda-feira (24) a propósito dos 20 anos da sua morte.

Foi através do Twitter oficial do Palácio de Kensington que foram publicadas três imagens inéditas por Harry e Wiliiam. As imagens mostram a “mãe Diana” ao lado dos seus filhos.

Numa das fotografias, vê-se a Princesa Diana com William ao colo, na altura em que já estava grávida de Harry. Em outra imagem, Harry e a mãe aparecem abraçados na praia ou piscina.

Finalmente, a terceira fotografia mostra os dois jovens irmãos sentados num banco de jardim.

Ainda no álbum estão outras fotos nunca antes vistas. Entre elas, uma tirada pelo próprio William, quando tinha apenas 3 anos, que fotografou a mãe Diana sentada num convés com o ainda bebê Harry.

Uma última foto mostra os filhos vestidos de polícia. Nesta, Harry posa para a foto com mãos à cintura, enquanto William parece estar meio desprevenido.

No documentário, ambos os filhos percorrem as memórias da mãe, através de um álbum de fotografias. Diz o Telegraph que as imagens só foram recuperadas no início deste ano, depois de o álbum ter estado arrumado durante muito tempo. Tanto Harry como William lembram também as últimas conversas que tiveram com Diana.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Presidente da Câmara dos Deputados muda norma da Casa para reforçar sua defesa pessoal
Brasileiro pede socorro para deixar a Ucrânia
https://www.osul.com.br/os-principes-william-e-harry-revelam-o-remorso-pela-pressa-na-ultima-conversa-com-mae-princesa-diana/ Os príncipes William e Harry revelam o remorso pela pressa na última conversa com a mãe, a princesa Diana 2017-07-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar