Terça-feira, 03 de agosto de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
Fog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Osmar Terra: “não é a loja aberta que piora a doença”

Compartilhe esta notícia:

O deputado federal Osmar Terra e o presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Marcos Correa/PR)

Mesmo com o aumento da aplicação de vacinas e do sucessivo desmonte de fake news criadas para acobertar as medidas tomadas pelo Governo Federal para enfrentamento da pandemia, ainda há quem não queira ver o óbvio.
Ontem, o médico e deputado federal Osmar Terra avaliou que “a covid não reapareceu pelo fim do lockdown. Em Porto Alegre, o prefeito Melo terminou o lockdown no dia 1º/01/2021 e, até o final de janeiro, diminuiu muito o número de casos. Aí surgiu a nova cepa P1 e subiu novamente o contágio. É a contagiosidade da cepa e não a loja aberta que piora a doença”.

OMS autoriza estudos sobre ivermectina contra a covid

Após o México registrar, há meses, queda nos casos da covid-19 com o uso, pela população, de ivermectina – empregado para combater parasitas, como piolhos – contra o vírus, o comando da Organização Mundial de Saúde pediu estudos consistentes sobre o medicamento e outros potenciais candidatos.

Durante entrevista coletiva virtual nesta sexta-feira, a cientista chefe da OMS, Sumya Swaminathan, pediu “mais evidências” nessa frente.

Heinze articula ações na área da infraestrutura

O senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) trouxe ontem a coluna, um balanço sobre algumas ações que vem desenvolvendo junto ao Governo Federal na defesa de projetos importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Sul. Junto ao Governo Federal, em especial no Ministério da Infraestrutura, o senador intensifica os contatos para agilizar o processo de renovação da concessão da ponte binacional ligando Brasil e Argentina entre São Borja e Santo Tomé. Esta foi a primeira concessão binacional da América do Sul, há 25 anos. O atual contrato vence no final de agosto, lembra ele.

Outra articulação importante, relata o senador gaúcho vai culminar com um encontro na próxima semana em Brasília com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para a apresentação de um projeto do porto de Arroio do Sal, idealizado pelo engenheiro Fernando Carrion. Heinze observa que “Já existe a possibilidade de um investimento privado da ordem de 600 milhões de dólares no projeto.”

Outro investimento que vem sendo articulado por Heinze, e mobilizado lideranças politicas e empresariais, é o projeto da chamada hidrovia do Mercosul, ligando a Lagoa Mirim à Lagoa dos Patos, norte e nordeste do Uruguai,com o sul do Rio Grande do Sul. Esse projeto, explica o senador gaúcho, vai chegar no porto de Rio Grande, e alcançar Porto Alegre, Lajeado, Estrela e beneficiar a região central do Rio Grande do Sul e tem uma importância destacada para o Estado, fomentando a integração regional.

Em relação a Serra gaúcha, Luis Carlos Heinze anuncia que “o governo Bolsonaro está licitando o grande aeroporto da Serra gaúcha, Vila Oliva, que vai servir ao Vale das Hortênsias e toda serra gaúcha.

Tarso Teixeira recebe homenagem póstuma

O líder ruralista Tarso Teixeira, cujo desaparecimento prematuro é lamentado pelo colunista, e por tantos amigos que admiravam sua trajetória, recebeu uma homenagem expressiva em São Gabriel.

O prefeito Rossano Gonçalves realizou em seu gabinete, o ato oficial de sanção da Lei Municipal que dá à estrada São Gabriel Catuçaba o nome de Estrada Municipal Tarso Teixeira, em homenagem ao líder rural, vice-presidente da Farsul e Superintendente do Incra no Rio Grande do Sul, falecido em janeiro deste ano. Participaram do ato, o vice-prefeito Lucas Menezes, o vereador Sildo Cabreira, autor do Projeto de lei aprovado na Câmara de Vereadores, e a filha do homenageado, Fernanda Teixeira Hanemann, com o esposo Luciano Hanemann e a filha Lavínia Teixeira Hanemann, em nome da família.

A estrada que receberá o nome do ex-presidente do Sindicato Rural e líder ruralista, liga a zona urbana do Município de São Gabriel à sede do Sub-Distrito de Catuçaba, a partir da confluência com a Estrada do Banhado de Baixo, no distrito de Tiarajú.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Apagão vem aí, mas Aneel luta contra geração solar
Marketing Pessoal: valorize sua marca
Deixe seu comentário
Pode te interessar