Terça-feira, 14 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Cultura OSPA Live destaca repertório com Haydn e Mendelssohn-Bartholdy

Compartilhe esta notícia:

O recital é apresentado pelos músicos da OSPA Leonardo Bock (violino), Rodrigo Alquati (violoncelo) e André Carrara (piano), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra.

Foto: Divulgação OSPA
O recital é apresentado pelos músicos da OSPA Leonardo Bock (violino), Rodrigo Alquati (violoncelo) e André Carrara (piano), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra. (Foto: Divulgação OSPA)

A OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) segue com o propósito de levar música de concerto durante a pandemia da Covid-19 e sobe mais uma vez ao palco da Casa da OSPA com um repertório clássico e romântico. Neste sábado (06), às 17h, a sexta edição do OSPA Live destaca as obras Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”, de Joseph Haydn (1732-1809), e Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49, de Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847). O recital é apresentado pelos músicos da OSPA Leonardo Bock (violino), Rodrigo Alquati (violoncelo) e André Carrara (piano), com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da orquestra. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

Sobre o OSPA Live

Projeto da OSPA, busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. Aos sábados, às 17h, são realizados recitais, com número reduzido de músicos, diretamente da Sala Sinfônica, na Casa da OSPA. As exibições são transmitidas ao vivo, através do canal do YouTube da orquestra, sem a presença física do público. Com direção artística de Evandro Matté, os eventos seguem criteriosamente todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A OSPA é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Rio Grande do Sul (Sedac/RS). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação OSPA e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE

Quando: 06 de junho de 2020, às 17h

Onde: Ao vivo, pelo canal do YouTube da OSPA

Acesso em bit.ly/ospa-youtube

Programa:

Joseph Haydn (1732-1809)

Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”

I. Andante

II. Poco adagio, cantabile

III. Rondo a l’Ongarese: Presto

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)

Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49

I. Molto allegro ed agitato

II. Andante con moto tranquillo

III. Scherzo: Leggiero e vivace

IV. Finale: Allegro assai appassionato

Apresentação:

Leonardo Bock (violino)

Rodrigo Alquati (violoncelo)
André Carrara (piano)

Evandro Matté (direção artística)

tags: LIveospa

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cultura

Livro “Quarentenas” traz a visão de escritores sobre o isolamento social e destina renda para instituição
Senado aprova liberação de R$ 3 bilhões para ajudar setor cultural
Deixe seu comentário
Pode te interessar