Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Pacientes do Pronto Atendimento de Guaíba começam a receber refeições

Compartilhe esta notícia:

Com a reformulação da cozinha, que estava fechada havia cinco anos, local terá condições de fornecer alimentos leves a quem espera por um leito. A ideia é que sejam servidas 20 refeições por dia. Créditos: Gustavo Gossen

Após ter assumido em julho a administração do Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares, em Guaíba, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (GAMP) está implantando mudanças que beneficiam a comunidade.

Recentemente a cozinha do local foi reaberta, após ter ficado cinco anos sem utilização. De acordo com Gustavo Correa, diretor assistencial do GAMP, o mobiliário foi trocado e toda a parte hidráulica e elétrica foi refeita.

As obras possibilitaram que a cozinha já começasse a produzir as refeições para atender os 40 profissionais que trabalham no Pronto Atendimento. No entanto, o GAMP começou a fornecer alimentação também para os pacientes que ficam em observação no PA enquanto aguardam um leito pela Central de Leitos do Estado.

“Os pacientes não ficam internados no Pronto Atendimento, mas em observação por períodos que podem se estender por horas. Até hoje, eles não recebiam alimentação. A cozinha vai suprir essa necessidade. Vamos fornecer alimentos leves, como caldos, sopas e lanches, uma vez que eles precisam passar por uma avaliação nutricional antes de serem internados”, afirma Correa. A ideia é que sejam servidas 20 diárias refeições aos pacientes.

Para o prefeito de Guaíba, José Sperotto, o refeitório no Pronto Atendimento vai proporcionar uma alimentação balanceada para os pacientes que necessitam ficar mais tempo no PA. “Significa um avanço muito importante, visto que não havia esse serviço para os nossos cidadãos. É mais um passo para a humanização da gestão da saúde na cidade”, destacou.

Já o secretário de Saúde, Itamar Costa, afirma que “a implantação da cozinha no Pronto Atendimento é um marco histórico para os profissionais que trabalham no local, bem como para população do município de Guaíba, gerando uma satisfação imensurável. Na equipe que atua diariamente significa trabalhar com dignidade, para os pacientes o respeito de ser bem atendido. Com a disponibilização destes serviços, o GAMP e a Secretaria Municipal de saúde de Guaíba, demonstram estar em uma sintonia com o objetivo de oferecer saúde para todos”, completou

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre lança a campanha de doação órgãos 2017
Centro Israelita celebra 100 anos de história
https://www.osul.com.br/pacientes-do-pronto-atendimento-de-guaiba-comecam-receber-refeicoes/ Pacientes do Pronto Atendimento de Guaíba começam a receber refeições 2017-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar