Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Colunistas Padilha integra o novo “núcleo duro” do governo Temer

Compartilhe esta notícia:

Michel Temer e Eliseu Padilha. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

A crise política fez o presidente Michel Temer mexer no time conselheiros e articuladores da sua confiança. Com isso, o presidente agora consulta com mais frequência aliados que, antes, mesmo fazendo parte do governo, tinham menos “protagonismo”. Todas as manhãs, o presidente Temer tem feito uma  reunião de coordenação política com seus novos “conselheiros” para avaliar os cenários da véspera, e  projetar os acontecimentos do dia.

Quem integra o núcleo duro de Temer

Integram esse seleto grupo os ministros Torquato Jardim (Justiça), Raul Jungmann (Defesa) e Sérgio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional). Os três,se somam ao time mais antigo, formado pelos  ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil) – os mais próximos de Temer – que participam da definição das estratégias e ações do Palácio do Planalto.

Imposto sindical pelo apoio à reforma

O deputado federal Paulinho da força, presidente do Partido Solidariedade, e da Força Sindical assumiu pessoalmente a negociação com o governo no caso da proposta de Reforma da Previdência. Em síntese, Paulinho oferece os votos do Solidariedade para apoiar o texto da Reforma da Previdência. Em troca, exige que o presidente Michel Temer garante o veto ao fim do Imposto Sindical obrigatório, contido na Reforma trabalhista.

Reforma Trabalhista dentro do cronograma

Ontem, o governo mostrou força no Senado. O relatório contendo o texto base da reforma trabalhista foi aprovado na CAE, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado por 14 votos a favor e 11 votos contrários. Este escore já havia sido antecipado por articuladores do governo, como o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, e mostrou que a votação do texto da reforma pelo plenário segue o cronograma do governo.

Azul está apostando  no RS

Alguns gaúchos, porventura desanimados com as perspectivas do estado, poderiam aconselhar-se com os gestores da Azul Linhas Aéreas. A empresa está apostando no potencial gaúcho, e informou ontem à coluna, que ampliará a oferta de assentos entre Porto Alegre e o Rio de Janeiro (Santos Dumont) a partir de 7 de agosto, ao incluir o quarto voo diário entre as cidades. Com a novidade, a região Sul passará a contar com oito voos diários e diretos para o Rio de Janeiro. Em Porto Alegre, Azul é líder em operações, com uma média de 39 decolagens diárias para 17 destinos domésticos e um internacional, Montevidéu.

Legislativo gaúcho esvaziado

Enquanto alguns acompanham o governador do Estado no Japão, outro grupo de parlamentares, formado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto (PT), e mais 14 deputados, viajaram para Foz do Iguaçu onde participam a partir desta quarta-feira até sexta, da 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais.

Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editorias de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Episódio para entrar na História
Maluf blindado
https://www.osul.com.br/padilha-integra-o-novo-nucleo-duro-governo-temer/ Padilha integra o novo “núcleo duro” do governo Temer 2017-06-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar