Terça-feira, 21 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Padre fica impedido de celebrar missas após ser visto em festa de forró ao lado de homem fantasiado de demônio em Fortaleza

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Diocese de Sobral, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado”. (Foto: Reprodução)

Um padre foi afastado das funções ministeriais nesta quarta-feira (21) e ficará impedido de celebrar missas após participar de uma festa de forró em Fortaleza (CE). Ele foi visto no último dia 17 trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e estava acompanhando de um homem fantasiado de demônio.

Ele faz parte de uma paróquia em Martinópole, no interior do Ceará. Em nota, a Diocese de Sobral informou que o padre prestou esclarecimentos à cúria diocesana e que, na ocasião, ficou decidido que ele ficará na paróquia apenas até o mês de dezembro.

Depois disso, o padre deve tirar um ano sabático “para refletir sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos”, disse o bispo diocesano, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.

Ainda segundo a Diocese de Sobral, o padre “reconheceu ter tido um comportamento inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta”.

Leia na íntegra a nota divulgada pela Diocese de Sobral: “Como é do conhecimento de todos, a participação do Rev.mo. Pe. Renato Welton Farias Bôto numa festa dançante, realizada em Fortaleza no final de semana passado, trajando uma fantasia que se assemelhava a uma batina e acompanhado de alguém fantasiado de demônio, teve grande repercussão nas redes sociais, produzindo um enorme mal-estar no clero e entre os fiéis leigos, principalmente na sua paróquia, em Martinópole. Diante da gravidade dos fatos, chamei-o à Cúria Diocesana, na manhã desta quarta-feira, dia 21, para prestar os devidos esclarecimentos acerca de seu comportamento inadequado e absolutamente impróprio para um sacerdote, tanto no que se refere a sua participação em festas dançantes, quanto nas postagens que tem feito frequentemente nas redes sociais, com publicação de fotos inadequadas, de vídeos que não condizem com o estado clerical e de comentários impróprios para um sacerdote. Todos estes fatos foram admitidos pelo sacerdote, que reconheceu ter tido um comportamento realmente inadequado e não condizente com o estado clerical e se mostrou disposto a mudar de conduta. Na ocasião, ficou acertado também que não haverá mais postagens dessa natureza nas suas redes sociais e que o sacerdote deverá cuidar melhor da sua postura e da sua conduta. Além disso, ficou decidido que ele ficará na paróquia apenas até dezembro, depois disso ele vai tirar um ‘ano sabático’, num local a ser determinado pelo bispo, para refletir mais sobre a sua vocação e também para aprofundar os seus estudos. Cientes que são grandes as batalhas que os sacerdotes enfrentam todos os dias para viver a sua vocação neste mundo, dediquemos diariamente as nossas orações para que para além de bons pastores, pregadores e administradores, os sacerdotes sejam santos”, diz o comunicado assinado por Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral. As informações são do portal de notícias G1 e da Diocese de Sobral.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Superior Tribunal de Justiça não autoriza aborto de gêmeos siameses
Representantes do Rio Grande do Sul apresentam ações do Estado na semana do clima de Nova York
https://www.osul.com.br/padre-fica-impedido-de-celebrar-missas-apos-ser-visto-em-festa-de-forro-ao-lado-de-homem-fantasiado-de-demonio-em-fortaleza/ Padre fica impedido de celebrar missas após ser visto em festa de forró ao lado de homem fantasiado de demônio em Fortaleza 2022-09-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar