Sexta-feira, 26 de junho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Pagamento dos salários dos servidores gaúchos é novamente parcelado. Primeira parcela de R$ 650 será depositada nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, os vencimentos serão quitados até o dia 19 de agosto (Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

O governo gaúcho divulgou, na manhã desta quinta-feira (28), o calendário de pagamento da folha salarial dos servidores do Executivo referente ao mês de julho. Os salários serão novamente parcelados. Nesta sexta-feira (29), serão depositados R$ 650 por matrícula referentes à primeira parcela. Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, os vencimentos serão quitados até o dia 19 de agosto.

De acordo com o governo, uma combinação de fatores acentuou os problemas financeiros nos últimos 30 dias, a começar pela queda na arrecadação em torno de R$ 109 milhões, a impossibilidade de socorrer-se do saldo dos depósitos judiciais como nas outras vezes, contas pendentes de meses anteriores e o crescimento das despesas de custeio.

A receita líquida do Estado fechou julho em R$ 2,14 bilhões, enquanto no mês passado haviam sido registrados R$ 2,25 bilhões, conforme a Secretaria da Fazenda. Apenas nos repasses federais, o tombo foi de 46% na comparação com junho.

A folha completa do Executivo fechou julho em R$ 1,424 bilhão, considerando também os vencimentos das fundações e autarquias, assim como os compromissos do Tesouro com as consignações e os tributos sobre a folha, informou o Executivo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Documentário sobre a cantora Whitney Houston ganha trailer
Mulher que não queria que o marido viajasse liga para o aeroporto e diz que tem uma bomba no avião. Todos os voos foram cancelados
Pode te interessar