Quarta-feira, 14 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil “País está preparado para pressão no sistema de saúde”, diz o ministro Marcelo Queiroga

Compartilhe esta notícia:

Queiroga comentou ainda que é necessário avançar com a imunização.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro da Saúde não descartou a possibilidade de pressão do sistema de saúde, mas afirmou que a rede está preparada. (Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (26), que o País está preparado para um aumento da pressão no sistema de saúde provocada pelo avanço da variante Ômicron do coronavírus.

“Houve épocas em que tivemos 4 mil óbitos por dia, o maior número de mortes que tivemos nesse período, e nós fortalecemos o nosso SUS (Sistema Único de Saúde) desde a atenção primária até as nossas unidades de terapia intensiva”, disse Queiroga. O ministro apontou que o País tem mais de 42 mil leitos de UTI.

“Nós já sabemos o que devemos fazer, a nossa estrutura foi fortalecida. Por exemplo, com o oxigênio que houve crise no passado, [hoje] os nossos hospitais estão mais fortalecidos”, revelou.

Queiroga comentou ainda que é necessário avançar com a imunização. “É fundamental seguirmos com a nossa campanha de vacinação. O Brasil já distribuiu mais de 400 milhões de doses de vacina para sua população e é fundamental que aumentemos a cobertura da segunda dose”, reforçou o Marcelo Queiroga.

O ministro da Saúde disse que, com o avanço do Ômicron da Covid-19, o País deve esperar com atenção e manter as medidas de precaução. “Precisamos acelerar a campanha de vacinação para que consigamos em um curto espaço de tempo superar essa onda da Ômicron e ter esperança de sair desse cenário pandêmico”, destacou Queiroga.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Morre Elmo de Araújo Camões, ex-presidente do Banco Central brasileiro
Em carta a evangélicos, Sérgio Moro ataca “ideologia de gênero” e políticas pró-aborto
https://www.osul.com.br/pais-esta-preparado-para-pressao-no-sistema-de-saude-disse-o-ministro-marcelo-queiroga/ “País está preparado para pressão no sistema de saúde”, diz o ministro Marcelo Queiroga 2022-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar