Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e fica em quarto lugar no Mundial

Compartilhe esta notícia:

O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, em disputa de bola com jogador do Al Ahly.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O jogador Felipe Melo, do Palmeiras, em disputa de bola com jogador do Al Ahly. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras, após perder a chance de disputar a final do Mundial contra o Bayern de Munique, teve uma nova derrota nesta quinta-feira (11), no Estádio Education City, ao disputar o terceiro lugar. Os paulistas perderam para o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis, por 3 a 2, após empatar por 0 a 0 no tempo normal. O atual campeão da Copa Libertadores fica apenas com o quarto lugar no Catar e agora foca na partida contra o Grêmio na final da Copa do Brasil.

Superado na semifinal pelo Tigres (México) por 1 a 0 no último domingo (7), o Verdão tinha, pelo menos, a chance de se despedir do Mundial repetindo as campanhas de Internacional (2010), Atlético-MG (2013), Atlético Nacional (Colômbia, em 2016) e River Plate (Argentina, em 2018), as demais equipes sul-americanas que não conseguiram chegar à final. Isso não só não aconteceu como o clube paulista foi incapaz de balançar as redes durante os 180 minutos de bola rolando no país-sede da próxima Copa do Mundo de seleções.

Os gols, nos pênaltis, foram marcados por Benoun, Hany e Ajayi e por Scarpa e Gómez. Perderam a oportunidade El Soulia e Mohsen pelo clube egípcio e Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo pelo Palmeiras.

O jogo

O técnico Abel Ferreira promoveu quatro mudanças na escalação em relação à estreia. O lateral-direito Mayke, os volantes Patrick de Paula e Felipe Melo e o atacante Willian entraram nas vagas, respectivamente, de Marcos Rocha, Zé Rafael, Danilo e Gabriel Menino, que foram para a reserva. No time egípcio, os atacantes Mahmoud Kahraba e Hussein El Shahat, ambos titulares, ficaram fora ao serem banidos pela Fifa por descumprirem medidas de proteção contra o novo coronavírus (covid-19).

Visivelmente mais interessado na partida, o Al Ahly criou as primeiras chances da primeira etapa, marcada por baixa qualidade técnica. Aos 25 minutos, após bobeada de Felipe Melo, o volante Amr El Soleya bateu cruzado e o placar só não foi alterado porque o atacante Walter Bwalya (por pouco) não alcançou a bola na segunda trave. Na sequência, Bwalya chutou de fora da área e mandou por cima, rente ao gol de Weverton.

O Palmeiras, enfim, acordou para o jogo e assustou aos 32 minutos, em chute de primeira do atacante Rony que passou bem próximo à meta egípcia. Aos 39, o camisa 11 recebeu cruzamento do lateral Matías Viña e cabeceou no canto, forçando Mohamed El-Shenawy a uma grande defesa. O goleiro do Al Ahly voltou a trabalhar no minuto seguinte, em cabeçada do atacante Luiz Adriano.

Na volta do intervalo, o Verdão não conseguiu mais repetir a postura agressiva dos minutos finais do primeiro tempo. Inicialmente acuado pela pressão alviverde, o clube africano se reorganizou e chegou a balançar as redes aos 21 minutos. Weverton fez (mais uma) bela intervenção, desta vez em voleio de El Soleya. No rebote, Junior Ajayi até mandou para o gol. O atacante do Al Ahly, porém, estava impedido e o lance foi invalidado.

Com o Palmeiras mostrando dificuldades na criação, Abel Ferreira colocou os meias Gustavo Scarpa e Gabriel Menino e trocou o desgastado Patrick de Paula por Danilo. As mudanças, porém, não surtiram efeito e o placar se manteve zerado. Nos pênaltis, Weverton defendeu a cobrança de El Soleya e teve a sorte do chute do atacante Marwan Mohsen parar na trave. Só que Rony, Luiz Adriano e Felipe Melo (na última batida) também desperdiçaram os arremates. Festa da torcida egípcia presente em Doha.

Al Ahly – Técnico Pitso Mosimane

El Shenawy; Hany, Benoun, Ayman e Ibrahim; Fathi, El Soulia e Afsha (Sherif); Akram (Dieng), Bwalya (Ajayi) e Taher (Mohsen).

Palmeiras – Técnico Abel Ferreira

Weverton; Mayke, Luan, Gómez e Viña; Patrick de Paula (Danilo), Felipe Melo e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Rony, Willian (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano.

Árbitro

Maguette Ndiaye (Senegal).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Aprovada punição para quem fura fila de vacinação
Idosos de 87 anos ou mais são vacinados contra Covid-19 em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/palmeiras-perde-para-o-al-ahly-nos-penaltis-e-fica-em-quarto-lugar-no-mundial/ Palmeiras perde para o Al Ahly nos pênaltis e fica em quarto lugar no Mundial 2021-02-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar