Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
27°
Mostly Cloudy

Mundo Papa Francisco e papa emérito Bento XVI são vacinados contra o coronavírus no Vaticano

Compartilhe esta notícia:

Francisco talvez esteja em maior risco porque parte de um de seus pulmões foi removido após uma doença quando ele era jovem em sua Argentina natal

Foto: Reprodução
Francisco talvez esteja em maior risco porque parte de um de seus pulmões foi removido após uma doença quando ele era jovem em sua Argentina natal. (Foto: Reprodução)

O papa Francisco e o papa emérito Bento XVI receberam a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus, disse o Vaticano nesta quinta-feira (14).

O papa de 84 anos e o papa emérito de 93 anos receberam suas vacinas como parte de um programa de vacinação do Vaticano que começou na quarta-feira. Ambos são grupo de risco devido à idade.

Francisco talvez esteja em maior risco porque parte de um de seus pulmões foi removido após uma doença quando ele era jovem em sua Argentina natal. Já Bento XVI é frágil e sofre de várias doenças relacionadas à velhice, como artrite.

Houve menos de 30 casos de coronavírus na Cidade do Vaticano, a maioria deles entre a Guarda Suíça, que vive em um quartel comunitário. O papa Francisco disse no fim de semana que todos deveriam receber a vacina. “É uma escolha ética porque você está jogando com sua saúde, com sua vida, mas também está jogando com a vida de outras pessoas”, disse ele à estação de TV italiana Canale 5.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Iniciado mutirão para agilizar remoção de famílias da Vila Nazaré, em Porto Alegre
Governo diz a empresários que não permitirá compra de vacina contra o coronavírus para funcionários
Deixe seu comentário
Pode te interessar