Quarta-feira, 30 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 4 de outubro de 2016
O papa Francisco fez nesta terça-feira (04) uma visita surpresa a Amatrice, na Região Central da Itália, devastada por um terremoto em 24 de agosto. O tremor deixou quase 300 mortos. O pontífice chegou à cidade às 9h10min locais (4h10min de Brasília) e seguiu imediatamente para uma escola provisória construída após o abalo, onde estudam mais de cem crianças e adolescentes.
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, divulgou no Twitter fotos do pontífice saudando os adolescentes e apertando a mão de um homem, visivelmente emocionado, que perdeu a mulher e os dois filhos no terremoto. Francisco também visitou a “zona vermelha”, fechada à população pelo risco de desabamento de várias casas parcialmente destruídas.
O terremoto provocou prejuízos avaliados em 4 bilhões de euros, segundo o governo, que prometeu que as localidades afetadas serão totalmente reconstruídas. Um total de 1.800 pessoas atingidas pela tragédia continuam morando em barracas ou abrigos da região, de acordo com o Serviço de Proteção Civil.