Sábado, 15 de Maio de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Mundo Papa manda mensagem de apoio aos brasileiros em “uma das provas mais difíceis de sua história”

Compartilhe esta notícia:

Pontífice enviou uma mensagem aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Foto: Divulgação/Vaticano
Pontífice enviou uma mensagem aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. (Foto: Divulgação/Vaticano)

O papa Francisco manifestou a sua solidariedade com todos os brasileiros que enfrentam “uma das provas mais difíceis de sua história”, referindo-se à pandemia de coronavírus.

Em uma mensagem enviada aos participantes da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na quinta-feira (15), o papa argentino falou da dor e do sofrimento que abala o Brasil devido à morte de milhares de brasileiros.

“Jovens e idosos, pais e mães, médicos e voluntários, ministros sagrados, ricos e pobres: a pandemia não excluiu ninguém em seu rastro de sofrimento”, disse o pontífice.

O papa convidou os bispos a acompanharem o povo que sofre e a darem “consolo aos corações em luto pelos familiares, que muitas vezes não puderam nem mesmo se despedir de seus entes queridos”. “A caridade nos incita a chorar com os que choram e a estender a mão, principalmente aos mais necessitados, para que voltem a sorrir“, acrescentou.

Francisco pediu à Igreja Católica para deixar “suas divisões e desacordos” e ser “exemplo de unidade” para superar não só o coronavírus, mas também “os outros vírus que infectam a humanidade”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Quase 50 pessoas recebem dose da CoronaVac em vez da vacina contra a gripe em São Paulo
Rio de Janeiro prorroga medidas restritivas até o dia 27 deste mês
Deixe seu comentário
Pode te interessar