Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa pede fim da violência no Equador após morte de candidato à presidência

Compartilhe esta notícia:

A mensagem foi difundida em um telegrama de condolências enviado ao arcebispo de Quito.

Foto: Vaticano/Divulgação
Francisco adotou um tom conciliatório quando foi questionado sobre Milei. (Foto: Vaticano/Divulgação)

O Papa Francisco condenou o assassinato do candidato à Presidência do Equador, Fernando Villavicencio, e pediu o fim da violência política no País.

“Diante do sofrimento causado pela violência injustificável, que condena sem reservas, Sua Santidade convida todos os cidadãos e forças políticas a se unirem em um esforço comum pela paz”, disse o Vaticano.

A mensagem foi difundida em um telegrama de condolências enviado ao arcebispo de Quito, capital do Equador, Alfredo José Espinoza Mateus.

O caso

Villavicencio foi atingido por tiros na cabeça em Quito na última quarta-feira (9). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o candidato deixando o local onde acontecia o comício. Ele é colocado em um carro por agentes de segurança. Em seguida, é possível ouvir uma série de disparos de arma de fogo.

Segundo o governo do Equador, os criminosos também usaram uma granada durante o atentado, mas o artefato não explodiu.

Atentado

A candidata à Assembleia Nacional do Equador Estefany Puente foi vítima de um atentado a tiros na última quinta (10), um dia após o assassinato de Fernando Villavicencio.

Estefany estava em seu carro, acompanhada do pai e de um funcionário, quando o veículo foi interceptado por dois homens.

Eles atiraram contra o para-brisa e, em seguida, fugiram. Os tiros atingiram de raspão o braço da candidata, que havia ido ao El Club de Leones, uma organização que presta serviços sociais em Quevedo, na província de Los Ríos.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o para-brisa do veículo destruído pelos disparos e vidros quebrados. A polícia investiga os motivos do ataque. Ninguém foi preso.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Rússia promete retaliação contra a Ucrânia após abater mísseis na Crimeia
Luan e Geromel estão entre os relacionados do Grêmio para o duelo deste domingo contra o Fluminense
https://www.osul.com.br/papa-pede-fim-da-violencia-no-equador-apos-morte-de-candidato-a-presidencia/ Papa pede fim da violência no Equador após morte de candidato à presidência 2023-08-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar