Quinta-feira, 09 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2015
Além do programa do PT, que será exibido no dia 6 de agosto, a presidenta Dilma Rousseff fez várias gravações de vídeos para veiculação nas redes sociais. Segundo assessores presidenciais, Dilma vai começar a “aparecer mais nas redes sociais” para estar mais presente em debates de temas atuais com a sociedade. Os vídeos, gravados no último sábado (25) no Palácio da Alvorada, fazem parte da estratégia do governo de recuperar a popularidade da chefe do Executivo, que atingiu os patamares mais baixos desde que ela assumiu o governo.
Dentro dessa linha, a presidenta vai buscar, a partir de agora, passar para a população uma mensagem de otimismo em um período de crise acentuada na política e na economia, momento em que ela sofre ameaças de abertura de um processo de impeachment. O tom da sua gravação para o PT seguiu esse roteiro. A presidenta vai enfatizar em sua fala que, apesar do momento ruim na economia, o Brasil costuma reagir rapidamente a crises econômicas. Segundo assessores, Dilma não vai esconder que o País enfrenta um momento difícil, mas dirá que a situação brasileira atual é melhor do que em um passado recente – uma comparação indireta entre os governos petista e tucano.
Um dos vídeos gravados para a internet será veiculado ainda nesta semana. Nele, Dilma faz uma saudação aos atletas que competiram no Pan-Americano, em Toronto (Canadá), e fala da importância dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. (Folhapress)