Segunda-feira, 12 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Parada de Luta encerra as atividades do Dia do Orgulho LGBT em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Os participantes se reuniram no Largo dos Açorianos e, depois, se deslocaram para a Orla do Guaíba, onde ocorreram shows e atividades culturais

Foto: Giulian Serafim/PMPA
Os participantes se reuniram no Largo dos Açorianos e, depois, se deslocaram para a Orla do Guaíba, onde ocorreram shows e atividades culturais. (Foto: Giulian Serafim/PMPA)

A Parada de Luta LGBTQIA+, realizada na tarde de domingo (17), encerrou as atividades do Dia do Orgulho LGBT deste ano em Porto Alegre. A data é celebrada em 28 de junho.

Os participantes do evento, que havia sido adiado em razão da chuva, se reuniram no Largo dos Açorianos e, depois, se deslocaram para a Orla do Guaíba, onde ocorreram shows e atividades culturais.

Durante o evento, a Secretaria Municipal da Saúde distribuiu kits com lubrificantes, preservativos, autotestes para HIV e materiais informativos sobre a prevenção de hepatites virais.

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em Porto Alegre, 5,1% dos adultos se declararam homossexuais ou bissexuais, o maior percentual entre as capitais do País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Obras do Quadrilátero Central de Porto Alegre avançam nesta semana
Jovem é preso após matar a namorada em Cachoeirinha
https://www.osul.com.br/parada-de-luta-encerra-as-atividades-do-dia-do-orgulho-lgbt-em-porto-alegre/ Parada de Luta encerra as atividades do Dia do Orgulho LGBT em Porto Alegre 2022-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar