Segunda-feira, 13 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 25 de junho de 2015
A SMTUR (Secretaria Municipal de Turismo) e o BarraShoppingSul formalizaram parceria hoje, para aproximar serviços turísticos do público frequentador do empreendimento, por onde circulam diariamente cerca de 40 mil pessoas. O shopping passará a ter um Point (Ponto de Orientação e Informação Turística), uma revenda de passagens do Linha Turismo e uma parada de embarque e desembarque de passageiros do ônibus turístico que faz o city tour oficial da cidade.
O termo de parceria foi assinado pelo secretário municipal de Turismo, Luíz Fernando Moraes, e o superintendente do BarraShoppingSul, Marco Aurélio Jardim Neto, marcando a inauguração do Point junto ao Consierge do shopping. No novo serviço, o público terá à disposição ampla folheteria sobre atrativos, opções culturais e de lazer, serviços receptivos da cidade e mapas turísticos, além de informações sobre hotéis e eventos. “A ideia é descentralizar a informação turística, para que a zona sul também seja ponto de turismo na Capital”, afirmou Neto.
Logo após a assinatura, lojistas, comerciários e demais convidados do BarraShoppingSul embarcaram no Linha Turismo para um passeio comemorativo à incorporação de mais um ponto de embarque e desembarque de passageiros no roteiro Centro Histórico. “Queremos que as pessoas não apenas desçam no shopping, mas também embarquem”, disse Luíz Fernando Moraes.