Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2016
Amigos e parentes da brasileira Rúbia Letícia Rodrigues, 32 anos, tentam arrecadar 100 mil dólares (cerca de 400 mil reais) para trazê-la de volta ao Brasil, após um grave acidente. A jovem mora há três anos nos Estados Unidos e ficou com sequelas depois de sofrer traumatismo craniano.
“Ela está acamada com poucos movimentos nos membros. Os braços não esticam mais, as mãos ficam fechadas e os pés estão tortos”, conta o irmão dela Rômulo Celso Rodrigues, 33 anos.
A campanha está sendo feita nas redes sociais e um site para arrecadação foi divulgado para quem quiser contribuir.
Rúbia é de Paraíso do Tocantins, mas mora há três anos na cidade de Brigdeport, em Connecticut. A jovem é praticante de esportes ao ar livre desde a infância e a paixão dela é o ciclismo. Nos EUA, ela trabalhava como diarista.
Acidente.
Mas a vida de Rúbia mudou completamente em setembro passado. Ela andava de bicicleta com o namorado quando caiu e bateu com a cabeça no meio-fio.
Diagnosticada com traumatismo craniano, Rúbia passou por três cirurgias e atualmente depende de cuidados de enfermeiras e parentes. Mesmo com todos o tratamento recebido, segundo Rodrigues, as sequelas são graves. “Por não fazer fisioterapia intensa, ela está sofrendo contração muscular e os membros estão retraindo.”
O dinheiro que a família tenta arrecadar serão usados para pagar o transporte da jovem de volta ao Brasil, que precisa ser feito em uma Unidade de Terapia Intensiva aérea. (AG)