Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Paris atinge a temperatura mais alta desde 1947 com a onda de calor na Europa

Compartilhe esta notícia:

O calor agravou o problema de poluição nas grandes áreas urbanas. (Foto: Reprodução)

A Europa amanheceu na quinta-feira, dia 25, sob uma onda de calor que ultrapassou os 40º C, com recordes de temperatura na Alemanha, Holanda e Paris, na França. A Itália registrou máximas de 37ºC, mas há previsão de aumento nos termômetros. O governo italiano decretou alerta vermelho em 13 cidades do país.

Um dos recordes de temperatura ocorreu durante a madrugada na França. Segundo o serviço meteorológico do país, as mínimas durante a noite chegaram a 21,4ºC nas 30 estações usadas como referência nacional – um décimo a mais que o nível mais elevado constatado desde 14 de agosto de 2003.

O calor agravou o problema de poluição nas grandes áreas urbanas, o que levou as autoridades a proibirem a circulação de centenas de milhares de veículos, maiores geradores de emissões de gás carbônico, nas regiões metropolitanas de Paris e Lyon, assim como de Lille e de Estrasburgo.

Já a Alemanha registrou o recorde de temperatura de 40,9ºC no oeste do país, segundo um porta-voz do Serviço Nacional de Meteorologia (DWD). A temperatura mais alta foi registada em Lingen, na Baixa Saxônia, por volta das 14h50min (horário local). O recorde anterior de 40,5ºC fora registrado no dia anterior.

Na Holanda, um novo recorde de calor foi estabelecido. Com 40,6ºC, o Instituto Real de Meteorologia da Holanda (KNMI) registrou a temperatura mais elevada já sentida no país. “Novo recorde nacional belga: 40,6° em Kleine Brogel agora e ainda não acabou! Incrível!”, tuitou David Dehenauw pouco depois das 15h, horário local.

A situação começará a melhorar neste sábado (27), quando são esperadas chuvas. A temperatura devera reduzir rapidamente a até 15ºC.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“A Anvisa não tinha boa vontade para liberar agrotóxicos”, diz a ministra da Agricultura
Suspeito de morte de morador de rua é preso em Osório
https://www.osul.com.br/paris-atinge-a-temperatura-mais-alta-desde-1947-com-a-onda-de-calor-na-europa/ Paris atinge a temperatura mais alta desde 1947 com a onda de calor na Europa 2019-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar